terça-feira, fevereiro 28, 2006


take another little piece of my heart now babe...

falta pouco daqui a pouco já é quarta-feira. aleluia!

minha caçula acabou de pular na piscina sem bóia. e a vida não é isto? um salto sem bóia numa piscina?!

meu pai...sóstenes pernambuco pires barros. era um cara complicado. nasceu no recife e muito menino perdeu minha avó isabel. meu avô abandonou a ele e a meu tio e foi morar no sul. lá formou uma nova família e só foi aparecer muito tempo depois. quando já era tarde. entrou pro exército porque queria um pouco mais da vida. conheceu minha mãe elzira teixeira de barcellos, filha de adido militar da aeronáutica, aviador talentoso, militar poderoso, victor g. de barcellos. minha mãe queria sair de casa, meu pai queria um pouco mais da vida. uniram seus desejos. somente isso. meu avô morreu alguns anos depois. os planos de pernambuco e elzira foram por água abaixo. rei morto rei posto. dois anos depois da partida de victor chega alba regina. ( tá doendo, volto depois...). meu pai nunca admitiu, mas descobri mais tarde, não possuía o mínimo talento pra ser pai. a pedido meu os dois se separaram. foi a única vez em que me escutaram. meu pai foi pra brasília e fiquei no rio com minha mãe e minha amada vó alba. em brasília meu pai encontrou o primo-irmão elcio. a mãe do elcio ajudou a criar meu pai. o elcio era casado com a celme e tinham quatro filhos. os dois estavam se separando. meu pai se apaixonou por celme. foi curar as feridas cenográficas que ela criava. durante mais de trinta anos foram roommates. ela manipulava o amor do meu pai. não me queria por perto. não me deixava chegar perto. voltaram pro rio...meu pai recebia as filhas dela na casa. ajudou a tratar da mais nova que era viciada em cocaína e vivia se metendo em roubadas com traficantes. a caçulinha ficou doente, hepatite. quase morreu. foi tratada na casa do meu pai. eu não podia telefonar, nem subir no apartamento. fui a bastarda mais legítima da história. a mais velha era o orgulho da mamãe, trabalha na globo. ajuda o manoel carlos a escrever novelas e a mamãe nos roteiros da vida real. foram anos telefonando as escondidas, meu pai atendendo dizendo que era um amigo fulano de tal...telefonando de orelhões, mandando e-mails secretos. meu pai nunca pegou os netos no colo. nunca ajudou a curar nenhuma gripe minha. meu pai morreu. me avisaram três dias depois. foi difícil decifrar os códigos que ele havia deixado e me descobrirem. a última pessoa que ele viu foi a loira louca. me entregaram as roupas do meu pai numa sacola de supermercado. as filhas subiram ao apartamento e eu fiquei esperando na portaria. enterrei meu pai sozinha. naquela tarde de sábado, caminhei sozinha. eu e ele. de maõs dadas. no fim era eu, ele, um poema de vinícius e uma rosa. como sempre deveria ter sido. ( merthiolate arde ).

um dia, se nossa senhora me ajudar, conseguirei colocar em palavras, sem nenhum pudor ou medo do que irão falar, tudo o que passei e senti. existe uma pessoa nesta vida a quem não consigo perdoar. que me faz sentir vontade de chorar, gritar e espernear. aquela que tirou meu pai em vida e me entregou seu corpo morto. aquela mulher loira e louca que dizia conversar com os espíritos e atendia a todos com um hipócrita paz e amor. no dia em que eu conseguir vencer esta batalha pessoal e interna terei curado boa parte das minha feridas. a bruxa da branca de neve existe e mora lá em ipanema: c.b.p. as iniciais de celme barbosa pires.

aviões. sonhos. não vi. mas ele estava lá.

gente, o que era aquilo na cabeça da regina casé ontem no sambódromo?! será que ninguém nunca vai dizer na cara dela que ela é o ó?! faça-me o favor...

" só que cabelos brancos vêm surgindo pelo meu corpo, inclusive em lugares onde é definitivamente estúpido ter cabelos, e eles acabam me lembrando do tempo...vou ter que esperar uns dez minutos, até passar essa pequena vontade de me matar." ( fernanda young -
aritmética ).

graças a deus hoje é terça-feira.

sou carioca! mangueira teu cenário é uma beleza!
( já ganhou! )

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

mangueira é chic.
mangueira é tudo!

socorro! me ajudem! não consigo postar nenhuma foto aqui! socorro!

esta noite foi uma daquelas em que todos decidiram dormir grudados em mim. primeiro o victor, depois a pietra e por último o tom que dormiu literalmente sob a minha cabeça. resultado? um dia lesado. sono. estou com muito sono.

seguindo a sugestão da fal, através da palps aí vai:
"a gente encontra sempre." - minha vida de menina - helena morley.
tô passada!

se eu chutar bem forte, será que vai parar na lua?

domingo, fevereiro 26, 2006

minha filha mais velha está sofrendo de amor. não existe transfusão de sentimentos. aff.

três dias sem coca-cola. gás, preciso de gás!


todo herói é um super-herói.

toda princesa tem seu sapinho.

domingo de carnaval. sol. dez da manhã. abro a porta de casa pra deixar as crianças na piscina. meus vizinhos insuportáveis chegaram. já estão com suas cadeiras multi- coloridas plantadas no deck da piscina. eis que escuto a simpática saudação: 'lá vem a madame'. eis que a suburbana escuta minha retribuição simpática:' bonjour madame. ça va bien?' domingo de carnaval gente. baixou uma parisiense em mim. merci, mme. simone!

somos 6.500.000.000
( que deus nos proteja).

sábado, fevereiro 25, 2006


deitada assistindo novela. de repente um pipa invade o quarto e cai nos pés da cama. que sonhos ela trouxe pra mim?!

acabou de chover aqui. parecia que haviam acabado de abrir uma ducha gigante. agora parou. calor novamente. na próxima serei esquimó.

ouvindo forever young...

oasis em são paulo. e eu aqui, no rio. novamente. aff.

sometimes life is fuckin' hard. não é por nada não, até acho super cafona gente que coloca palavras em inglês no meio das frases. mas é que, em alguns casos, não sei bem porquê, os sentimentos ficam mais fortes quando expressados assim. sometimes life is fuckin' hard.

já pensou? a xuxa chegou na bahia com a xaxa. vão estar no trio elétrico da sangalo. só falta agora o bono cantar ilariê com a xuxa. aí minha filha, definitivamente já não haverá mais salvação. que os orixás o protejam!

acabei de sair do meu primeiro banho do dia. estou sentada. escrevendo. transpirando. suando.
quando será que este martírio terminará?

bom dia pra quem é do dia...e pra quem não é também!
***
acabei de ver uma foto dos gêmeos thaís bbb6 e bruno chateaubriand. gente que mulher linda é este bruno. que coisa louca! by the way, ele dá de mil na paraíba....
***
a minha mente está um branco omo total.
***
vou ali e volto já!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

devo confessar que o bono está fazendo uma confusão tremenda nos meus sentimentos. ele pra mim é o cara. meu ídolo rock n' roll. tinha foto dele em porta retrato no meu quarto aos vinte anos. adoro o cara como letrista, como band leader...mas as estações estão dando interferência umas nas outras, sei lá, parece que está fugindo ao controle. ele sempre foi político. sempre. desde aquele show no vulcão, sunday bloody sunday, marchando empunhando uma bandeira, até o show de rattle and hum quando grita 'fuck the revolution', quando escreve as músicas que escreve. ele é assim ponto final. e está certo. está defendendo os países pobres, pedindo anistia de suas dívidas ( ele é ingênuo mesmo, ou o quê?!), mas não deveria se misturar a políticos. não deveria ficar bradando frases bobas que algum político passou pra ele 'um novo brasil está nascendo'. porra nenhuma. isto aqui não é rock n' roll, estamos mais pra punk rock mesmo. agora está concorrendo ao nobel da paz. eu votaria nele. por ignorância ou inocência talvez. eu ainda amo o bono. mas não gostaria de vê-lo num palanque. este é um lugar para porcos. o lugar dele é no palco gritando fuck the revolution. wake up bono!

nobel da paz para o bono. aonde eu voto?!

muita calma nesta hora. bono e preta gil? aff.

dia de encontros. e a vida não pra isso mesmo? viva a vida!

você nunca ouviu a voz, não sabe a cor dos olhos, não sabe a cor dos cabelos, não conhece o jeito de andar e nem tão pouco o som do riso da pessoa. sabe que ela escreve e você gosta do que ela escreve e da coragem que tem em dizer certas coisas. até que um dia esta maravilha da época moderna que é o computador e o tal do msn te coloca em contato com esta pessoa. e vocês conversam por muito tempo. num ritmo perfeito, como se nos conhecessemos a muitos anos. esta pessoa é a palpiteira que a partir de hoje é claudia. assim mesmo como ela é: claudia. aquela que decifrou o verbo que venho procurado a muito tempo: precisar. muito obrigada minha querida. você nem imagina como esta simples palavra vai me ajudar de agora em diante. você nem imagina.


pipoca na panela...só não pode queimar.

é carnaval minha gente. depois a gente vê !

e o bono tá na bahia... cantando com a sangalo. aff. estou sem palavras.
***
crime hediondo? o que será isto meu deus?!
***
gripe aviária? o que será isto meu deus?!
***
é que nós vivemos no país das maravilhas...governado pelo chapeleiro maluco.
***
que deus nos proteja.

'viver é bom nas curvas da estrada, solidão que nada...' principalmente quando numa destas curvas se esbarra com uma amiga de infância, de colégio...andrea e seu cabelo louro e seu temperamento e suas palavras...bom te re-encontrar andrea.

bom dia! daqui a pouco eu volto. peraí!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006


foto by victor efeito by mariana.
meus filhos. huhuhu.

comprei aritmética de fernanda young ano passado e coloquei na estante ( sempre faço isso ), fiquei esperando a hora dele me chamar. ele me chamou esta semana. estou travando uma pequena batalha com ele. é bom. é bom. um direto de esquerda nos pensamentos. sem contar que há uma personagem que sou eu. logo eu que sempre odiei aritmética.

verborrágica.

detesto o lula. simplesmente abomino. e fico me perguntando, como seria se eu trabalhasse num jornal? ia sentar o braço nele todos os dias. isto se meu editor permitisse. como eu blogo, falo o que sinto e quero. quem não gostar é só pular pra outra. mas digo e repito: abomino o lula.
***
na verdade estudei comunicação social - jornalismo na puc-rj na década de oitenta. não segui carreira por aquelas coisas da vida que nos empurram pra caminhos não esperados. mas desde que me entendo por gente sempre quiz escrever. poucas coisas nesta vida são tão boas como escrever.
***
minha família tem os dois pés fincados no jornalismo. meu tio avô era edmundo bittencourt. fundador do 'correio da manhã', jornal que era um dos grandes da época. era um don quixote. minha avó contava grandes histórias sobre ele.
***
é por esta e por outras que às vezes acho que nasci no tempo errado. se o 'correio' ainda estivesse vivo e meu tio também, estaria sentando o braço no lula. lutando contra tudo aquilo que mais odeio. o silêncio. que nos torna cúmplices.
***

sou a favor da legalização das drogas, do aborto, do jogo e da eutanásia em casos extremos.
quem é contra é hipócrita.
***
by the way, eu nunca fiz um aborto graças a deus. mas alguém aí já entrou numa 'clinica' de abortos?
não? então tá. faz assim, procura uma, entra e sente o clima. nenhuma mulher merece aquilo. nenhuma.
***
eu jogava no bicho. o apontador me conhecia pelo nome e tudo. uma vez eu ganhei. comprei um monte de coisas pra minha filha. joguei porque quiz. ninguém me obrigou.
***
quando era garota, uns dezessete anos, fumei meu primeiro baseado. fumei por algum tempo. até que um dia fui ao cinema. quando saí da sessão não lembrava direito do que acabara de assistir. quando cheguei em casa me senti uma babaca. nunca mais fumei. sou manipuladora demais pra cair numa cilada destas.
***
nunca cherei cocaína. tipo da droga que arranca a moral do ser humano. nunca tomei lsd morria de medo de derreter meus neurônios. tomei um porre quando passei pra faculdade mas gosto muito de um bom vinho.
***
quem se droga faz porque quer. ninguém obriga. os verdadeiros traficantes não estão na rocinha. estão em apartamentos e casa luxuosas. periga jantarem ao seu lado no antiquarius.
***
se um dia eu ficar doente, muito doente mesmo, sem nenhuma esperança, com dores, sem veias disponíveis por favor, lembrem aos meus filhos que sou a favor da eutanásia. virar mulambo? nem pensar.
***
eu tô que tô.


um omisso. um canalha. um incompetente. um irresponsável. tudo isso num homem só. pra piorar penduraram uma faixa presidencial nele. e periga pendurarem novamente. eu não mereço.

tudo bem, vou me controlar e não vou falar muito do bono. mas é preciso dizer. será que ninguém falou pra ele a verdade? ninguém contou pra ele que o lula e o pt são um bando de ladrões, que não valem nada e que o fome zero só vale pra geladeira daquele canalha? ou então a assessoria que acompanhou a banda era toda petista. bono e lula definitivamente não combinam.
***
agora eles estão na bahia. com o gilberto gil. vão jantar com a daniela mercury e com a sangalo. ai meu deus do céu. nem sei o que dizer. aff.
***
será que alguém contou a verdade pra ele?
***
no telão do show apareceu a imagem do lula e do bush. difícil dizer quem é pior. um mata em guerras, outro de fome e miséria.
***
wake up bono!
***
ontem assisti superpop. meu lado trash sempre assiste. ontem ela estava se sentindo a primeira dama do rock n' roll. sir jagger concedeu uma entrevista exclusiva para ela. fiquei acordada esperando. imperdível.
***

parecia um daqueles videos caseiros meia boca. jagger sentado num canto da suite presidencial do copa a frente de uma mesinha. um troço...e ela tentando se fazer íntima. eis que surge a primeira pedrada...'eu tenho pensado' e imediatamente jagger dá aquele sorriso que traduz: 'você? pensando? huhuhu.' completando, la gimenez continua...'na áfrica, os caçadores matam os macacos pra cortar suas mãos e vender como souvenir'. e jagger rebate...'são nossos primos, temos noventa e nove por cento de semelhança genética'...surreal. surreal.
***
vamos combinar que jagger foi um dos homens mais bonitos do rock. era lindo. um troço.
***
vamos combinar também que não dá pra compreender como um cara calejado caiu num golpe destes. fez bem a jerry hall colocou ele na rua. homem burro não dá.
***
gimenez esqueceu de perguntar se a música 'oh! no not you again' foi realmente dedicada à ela. eles tocaram no show...momento saia justa. mas, ah! ela não está nem aí....
***
vou ali e volto já!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

esta foto eu roubei da rosana hermann dá até pra ver o reflexo dela na foto. meu deus porque eu não pensei nisto? ela chorou, eu chorei...todas nós choramos. deus do céu o que este homem tem que remexe assim com a gente? estou pensando no show até agora. e no final a mensagem está aí: coexistir. simples assim.

muita calma nesta hora.
***

sábado foi o show dos stones na av. atlântica. eu já assisti a um show dos stones e confesso que no dia, assistindo a preparação para o show, me deu uma vontade tremenda de entrar numa roubada daquelas...afinal, uma roubada a mais outra a menos...fiquei esperando começar pela tv.
no início me deu aquela empolgação, stones serão sempre stones. mas aos poucos, fui perdendo o tesão, a euforia. e a impressão do lado de cá, é que eles também. começaram lá em cima e, de repente, na quinta música colocaram o pé no freio e depois foi ficando difícil subir a ladeira. sir jagger pulou, correu, rebolou ( como rebola, jesus!), levantou a camiseta, falou em português, fez de tudo um pouco...mas não deu mesmo. pra mim the show is over. desliguei a televisão e fui dormir. com o coração apertado me perguntando: gente, será que eu estou velha?! help!!!!
***
vamos combinar que hum milhão e cacetada de pessoas é muito difícil de entreter. eles simplesmente erraram na mão. e sabiam disso. aff.
***
amo keith richards. amo.
***
os caras são highlanders só pode ser.
***
graças a deus não entrei nesta roubada. menos uma na minha vida.
***
agora vamos ao que interessa.
***
segunda-feira dia vinte de fevereiro de dois mil e cinco. o u2 vai tocar em são paulo. eu estou no rio de janeiro. é um pouco longe. vou assistir pela tv. santa rede globo.
***
o show começa e só de escrever já fico arrepiada. meus filhos dormiram cedo ( graças a deus ), desci, apaguei as luzes, arrastei minha cadeira predileta pra frente da tv e fui ser feliz. a visão era a seguinte: uma louca na frente de uma tv, cantando, pulando, sacudindo os braços, chorando...que homem é este gente?!
***
ao assistir u2 confirmo aquilo que estou cansada de saber, tenho dezoito anos. pronto. ainda me arrepio com uma boa música, uma boa letra, ainda amo o bono como na primeira vez que eu o ouvi e dane-se o que vão dizer.
***
e, em dois mil e cinco me lembrei de uma vez que fui assistir ao vídeo de um show deles no clube monte líbano na lagoa. o ano era provavelmente 83/84 e era a única forma de assistirmos o u2.
e a impressão naquela época era a mesma. o cara tem um carisma inato, coloca a platéia inteira na manga da camisa e vai embora com ela, sabe o que escreve, sabe o que fala. o cara é o cara.
***
quando bono canta a canção para o pai...' cause is you when i look in the mirror'...chorei como uma vaca. chorei muito. esta canção é pro pai dele, pra minha mãe e assim vai.
***
e então ele cata o menino victor ( só podia ser victor!), e estava lá a capa de war ao vivo e a cores. e depois ele cata a menina...ai que inveja...qual será o cheiro do cabelo do bono? ai que ódio!
***
na minha época eram isqueiros. agora são os celulares. visão high tech. the time is now.
***
e então o show tem que terminar. e termina com um terço deixado no microfone. com um baterista com todo o jeito de que, se pudesse ficava ali. porque rock n' roll é isso aí: diversão.
***
eu amo o bono. e tô com a luma e não abro: bono pra presidente!
***
vou ali e volto já!


HELLO CRAZY PEOPLE !!!!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

jôka: te amo.

sabe o que dói a cada chamada do show do u2? eu não estarei lá. ai ai.
***
e lendo a vejinha rio fico sabendo da tal área vip organizada pela tal alicinha das alfaces. quatro mil pessoas.
preciso concordar com o tutty, não existem quatro mil pessoas vip's...principalmente neste balneário que tem andado mais pra lá do que pra cá. quer saber? eu não iria. mesmo que tivessse recebido, pulseirinha, camiseta, crachá e sei lá mais o que. já deu pra sentir a zona? sim, porque eu só me sentiria vip, numa área reservada pra no máximo umas cem pessoas...sei não...vai virar um barracão...
***
by the way, quem pagou o cachê dos caras?
***
vou assistir na tv e ver as fotos do jôka, que nenhuma caras da vida fará igual...vip somos nós!
***
e eu não vou ver o bono...sniff...
***
tô dizendo? quarenta e três...espírito de dezoito.
***

e eu continuo postando num cyber. isto tudo porque estou nas mãos da telemar que decidiu cancelar meu velox sabe-se lá porque. ah! sim sou brasileira, devo merecer. mas se deus me ajudar e eu encher bastante a paciência deles, até segunda-feira estarei de volta ao planeta terra. por isso, não consigo escrever. não consigo me concentrar. nada de bom sai de dentro de mim enquanto estou aqui. sentada entre um japa e um cara comendo coxinha de galinha e bebendo coca lite. mas a vontade de escrever e de ler meus amigos é maior e cá estou. por isso, perdoem a falta de criatividade. mas é que não dá mesmo. acho que sou realmente esquisita. fazer o quê?!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

e a todos os meus amigos não somente de hoje, mas de todos os dias...muito obrigada pelas palavras, presentes...amo vocês!

hoje é o dia do meu aniversário. deus me deu este presente. não me impediu de cair mesmo sendo meu aniversário. mas me observou cair, levantar e dizer: quem foi que disse que ia ser fácil?! levanta, limpa este rosto e vai. não olha pra trás. não reclama. não chora. vai! e estou aqui, com os joelhos ralados e feliz. hoje é meu aniversário, vou comer bolo de chocolate e sorrir.

sábado, fevereiro 11, 2006

então tá gente, tô indo. a gente se vê na segunda. beijo!

este é gasparetto. é um médium super conhecido que agora apresenta um programa na rede tv!
eu assisto todos os dias. podem rir de mim mas assisto mesmo. e a palps e o jôka também. tem gente que acha ele meio arrogante e ríspido. eu adoro. talvez porque muita gente me ache arrogante e ríspida. vai lá assiste. é bom demais!

(ah! não espere uma sessão espírita na tv. nada a ver. ele abandonou o espiritismo e cancelou sua licença de psicólogo...vai lá, assiste! ).

sentei aqui e abri minhas pérolas...de repente aparece na tela, mamãe?! e eu falo alto sozinha que que é isso? levei um susto e depois percebi que foi uma surpresa da minha mariana...minha filha querida que invadiu minha caixinha de jóias e fez um carinho em mim e nos meus amigos...
doidinha a minha marianinha....

estou aqui. num cyber café. detesto estes lugares. mas queria escrever, ler meus amigos. quase que uma necessidade biológica. então estou aqui. o cyber é do namorado da minha filha que pra me deixar mais feliz colocou u2...vou pingar durante a semana mas estarei aqui...estava quase em delirium extremis...

céu branco.
dia vazio.

alô!!!! tô na área e se derrubar, é penalti!

Mamãe?!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006









Porque ela ama Nossa Senhora...













Bem, quem está postando hj é a Mariana, filha da Albinha...
Estamos sem internet em casa por motivo de força maior e estou num cyber postando, clandestinamente, pra ela.


Minha mãe deixou uma frase no rascunho do blog "oq minha mãe está fazendo no espelho?" ...
Vou deixar ela no ar. Quando ela voltar ela escreve o que tinha em mente.

Mãe, te amo!!!!!!!!!!
Beijos pra todos que passam por aqui e COMENTEM MUITO PORQUE ELA AMA!!!!! ^^



já conversou com uma mulher que nunca gozou na vida? sorte sua.

hoje eu deveria estar em aspen. aliás, o que é que eu estou fazendo aqui mesmo?

num determinado momento da conversa me deu vontade de falar: " querida, quer uma dica? compra um vibrador. você vai ver as maravilhas que ele fará para o seu humor". huhu...é óbvio que não falei...maldita boa educação.

isso não é papo bicho-grilo não, mas eu acredito em carma. algumas coisas são cármicas. só pode ser. mas isto, definitivamente eu não mereço. vem cá, fica muito feio escrever um palavrão aqui?

hoje eu tentei aquilo que poucas mulheres tentam. conversar com a ex-mulher do marido. pode falar, sou doida de babar. que mulher triste meu deus do céu. que pessoa infeliz e amargurada. que pessoa fantasiada de madame sendo uma simples operária padrão. me dei mal é claro. é difícil lidar com uma mulher que se ressente do fato do ex-marido ter re-construído sua vida, dado a volta por cima nas dificuldades. me dei mal. bem feito pra mim. agora estou eu aqui com um peso no peito, e esta vontade que eu odeio de chorar. seres humanos...eca!

" das frutas de recife, de sua família, tens a madeira tirante, muito mais rica.
e o mesmo duro motor animal que pulsa igual que um pulso.
de fruta pernambucana tens o animal, frutas quase animais e carne carnal."

joão cabral de melo neto - jogos frutais

( ao meu sangue paternal pernambucano ).

queria um conselho...

terça-feira, fevereiro 07, 2006

momento bbb: acho que contrataria carlos, o anjo como meu advogado. boa defesa a dele hoje. quebrou todo mundo. e o iran se acha o esperto...não acerta um voto. putz!
***
o tal rafael pra mim fica. o cara é feio. feio demais da conta. mas especialmente hoje está parecendo um duende do mal. que orelhas são aquelas?

***
será que a inês acredita que o monge é virgem? mulher é um bicho bobo mesmo.
***
nem sei porque fico aqui divagando sobre isto...tudo é armado, roterizado e tem até diretor, o tal boninho...
***
sabe o que eu queria mesmo? ouvir as broncas que o cara dá neste bbb's...deve ser pra lá de hilário!
***
a tal roberta realmente acredita que é bailarina. tanto quanto eu sou a natalia makarova...ai ai...
***
by the way, acho que hoje ela dá um grand jeté pra fora da casa. palpite. vamos ver.
***

up to date básico: só não ganho na mega sena...pombas!

que ataque foi aquele da thaís gente? esta mulher precisa de um tratamento psicológico! como ela exagera...será que havia um ponto com ela dizendo: agora chora, agora grita, agora agarra no pescoço dela...grita não bem alto! que que foi aquilo?!

próxima cabeça a ser cortada: thaís. eu gosto da inês. próximo paredão periga ser das duas.

76% ? se esconde debaixo da cama filhinha!

hoje eu fui à telemar. fui à telemar brigar. todo mundo briga com a telemar. eu fui apenas mais uma. fui à telemar falar ao telefone com uma atendente porque a que estava lá ao vivo e a cores não estava autorizada a resolver meu problema, que na realidade não era meu, já que foi a telemar que arrumou o maior transtorno na minha vida já tão zen. enfim, no meio de uma discussão que não levava a lugar nenhum, escuto a voz de um menino conversando com meu marido. era uma criança numa cadeira de rodas. lindo e sorrindo. a mãe saiu da loja empurrando a cadeira do filho que deixou o nome e um sorriso: henrique. foi então que nada daquilo que estava vivendo se transformou em nada propriamente dito. meu anjo da guarda me deu um chega pra lá e conclui: dane-se a telemar e a inoperância dela. a minha vida é perfeita e estou feliz. desliguei o telefone preto e inútil e fui membora. pensando no henrique e no sorriso dele. a vida é bela. nothing else matters...

você já ficou com uma música martelando na sua cabeça? eu estou com uma "música" me martelando desde domingo por causa daquele obeso grosseirão baba-ovo do faustão: "ela dança eu danço ela dança eu danço ela dança eu danço ela dança eu danço..." uma praga!

"quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola sozinha cansada com minhas meias três quartos rezando baixo pelos cantos por ser uma menina má..." cazuza

como sempre, cazuza.

daqui a uma semana é meu aniversário. nada a ver...continuo adolescente.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

"te acalma minha loucura! veste galochas nos teus cílios tontos e habitados!" - ana cristina cesar.

" ainda assim prefiro o lula do que um militar ou um conservador de direita. não para votar de novo, já que anularei."- marina w. agora olha vejam só, esta é a típica frase de quem não entende absolutamente nada de política e só quer impressionar. pra ser descolado fale mal dos militares, que são cachorros mortos e todo mundo continua chutando e fale também dos de direita. definitivamente, não entendo e nem quero entender de política mas, não votei no lula. aliás detesto petistas e gente pobre que faz da pobreza palanque pra alcançar o poder. mas, mesmo sendo ignorante eu sei, que se eu votar nulo nestas eleições, este calhorda será presidente da república novamente. e, viveremos, mais uma vez a ditadura da fome e da miséria. by the way, o militares não querem este abacaxi podre nem de presente!

sou de família de militares. meu pai era militar. meu avô era militar. cresci dentro de quartéis. meu pai não concordava com os atos daquela época, mas sei, porque me contou que, ele mesmo cansou de aplicar injeções de glicose num preso político da época. eu conheço a história sob um outro ângulo. aquele que ninguém quer ouvir porque não vende jornais...mas isso é uma outra coisa...

em 2006 heloísa helena pra presidente.


domingo, fevereiro 05, 2006

é fantástico! governo de merda.


e ontem eu falava sobre janelas do outro lado do atlântico...aqui estão, fotografadas por ela, janelas em paris. o que haverá atrás destas janelas? quem será o proprietário desta sacada? o que pensa quando por alguns minutos para por ali, quem procura quando olha para a rua? quem...como será quem?!

poderia ser alba regina... que alegria!


(ilustração da sensível mariana newlands).





primeira página do o globo hoje: visão do inferno.

sábado, fevereiro 04, 2006

e o mundo todo se resume a mim enquanto estou aqui sentada a frente do meu altar. mas enquanto estou aqui, às dezesseis horas e trinta e nove minutos do dia quatro de fevereiro de dois mil e seis, em cabo frio, no rio de janeiro, brasil, eu sei, pior, sinto, que estou perdendo centenas de visões da vida, centenas de sabores e cheiros da vida, outras centenas de sons diferentes, de ruas diferentes, de lugares diferentes. neste exato instante eu não queria estar aqui. queria estar ali. do outro lado do atlântico, sentada num café ou simplesmente num banco de praça. observando as pessoas caminhando, ouvindo seus sotaques, queria estar caminhando numa rua diferente, esperando um sinal abrir ou fechar e enquanto isso, observar as janelas dos prédios. queria tomar um copo d'água e ficar em dúvida se a água de lá tem o mesmo sabor que a daqui. queria entrar numa livraria e me perder dentro dela. queria entrar numa loja de discos e escutar todos os sons possíveis. queria entrar numa igreja qualquer, rezar em português e achar muito engraçado porque mesmo estando lá deus compreende meu idioma daqui, queria entrar num restaurante e pedir o prato mais diferente porque saberia que aqui não encontrariua o mesmo sabor que lá. queria entrar num cinema. queria assistir a uma peça e me perder no diálogo mas aproveitar mesmo assim. queria entrar naquela loja e comprar aquela bolsa cor de pistache que eu vi e endoideci por ela. queria entrar no hotel, chegar no quarto tomar um banho que deixaria meus cabelos maravilhosos porque a água de lá os deixa assim, me jogar na cama e assistir a todos os anúncios na televisão...queria; mas agora percebi que o meu querer me fez viver tudo isso aqui mesmo, não lá como eu queria. mas também a gente não pode tudo o que quer. de qualquer maneira, continuo querendo.

joaquin phoenix. ai meu deus do céu.


sra. tom cruise

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

momento jk...sei não mas aquele modelo de biquini usado ontem pela guilhermina guinle estava meio equivocado...sei não.
***
minha avó e meu avô conheciam getúlio. ela sempre me dizia que não acreditava que ele realmente tivesse cometido suicídio. dizia que um homem daqueles jamais se mataria, principalmente usando pijamas!
***
meu pai amava lacerda. era um especialista em carlos lacerda. vou te contar, do jeito que estão mostrando o homem, deus me livre. será que meu pai se equivocou?!
***
que saudades do wagner...ai ai.

( estou cansada, de saco cheio e me sentindo muito só. queria chorar mas não tenho mais lágrimas, queria gritar um palavrão mas minha educação não permite, queria sair correndo...mudar meu cep, cpf e id...queria tirar os parênteses daqui.).


quer saber?! todos os homens são iguais.

o orkut não abre. só dá aquela mensagem: erro. infelizmente o orkut. com agiu de forma inesperada. como assim agiu de forma inesperada?
***
os donos do google estão no rio, hospedados no copacabana palace. foram almoçar no gula-gula. na hora de pagar a conta, sacaram seu cartão super ultra platinado para pagar a despesa. o que aconteceu? erro no sistema. imagina, os caras são bilionários. passaram o cartão novamente e tudo ok! vem cá, pra que serve o sistema?
***
meu orkut abriu: sorte do dia: aguarde para momentos emocionantes. tá legal, isso se o sistema não travar...

ai...ai...

estou tentando dividir minha escrivaninha com meu gato tom cat...até o momento ele está vencendo...lindinho.
***
existem momentos que eu posso sentir minha mãe entrando no quarto...
***
sensações.
***
é estranho você nunca mais chamar: " mãe! vem cá! " e ouvir a voz lá no outro quarto te responder: " tô indo! ".
***
te amo mãe.
***
daqui a pouco eu volto. tejá.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

j.a. ' don't fuck with me bitch!'

excuse me, may i help you?!

hora de ir pro banco...isso que dá ser adulto. volto mais tarde. tejá!

não tem jeito. este é meu. só meu. de mais ninguém.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

durma-se com um barulho destes...

hoje mais duas notícias de crianças abandonadas. recém-nascidas. uma delas a mãe conseguiu matar. estes são casos que chegam aos nossos ouvidos. imagine agora, quantas dezenas, centenas são abandonadas ou assassinadas sem que ninguém nunca venha a saber? piscou os olhos? uma acabou de morrer.

a pena de morte não é legalizada. a eutanásia não é legalizada. o aborto não é legalizado.

meu nome é alice.

aff...

gisele e eu sofremos de claustrofobia.

nós mulheres temos que ser consideradas especiais ou no mínimo diferentes. um ser que uma vez por mês passa por um determinado tipo de dor, impossível de ser ignorada e, mesmo assim, levanta cedo, trabalha, cuida dos filhos...cá pra nós, somos especiais não somos?


a debora bloch, em jk, não está a cara da jessica rabbit?!

o que será que será?!