quinta-feira, fevereiro 23, 2006

detesto o lula. simplesmente abomino. e fico me perguntando, como seria se eu trabalhasse num jornal? ia sentar o braço nele todos os dias. isto se meu editor permitisse. como eu blogo, falo o que sinto e quero. quem não gostar é só pular pra outra. mas digo e repito: abomino o lula.
***
na verdade estudei comunicação social - jornalismo na puc-rj na década de oitenta. não segui carreira por aquelas coisas da vida que nos empurram pra caminhos não esperados. mas desde que me entendo por gente sempre quiz escrever. poucas coisas nesta vida são tão boas como escrever.
***
minha família tem os dois pés fincados no jornalismo. meu tio avô era edmundo bittencourt. fundador do 'correio da manhã', jornal que era um dos grandes da época. era um don quixote. minha avó contava grandes histórias sobre ele.
***
é por esta e por outras que às vezes acho que nasci no tempo errado. se o 'correio' ainda estivesse vivo e meu tio também, estaria sentando o braço no lula. lutando contra tudo aquilo que mais odeio. o silêncio. que nos torna cúmplices.
***