sexta-feira, março 31, 2006

naomi foi presa. zuniu um celular na cabeça da empregada que está no hospital. a bela foi parar na delegacia. estava chiquérrima usando um poncho branco e um boné preto aonde lia-se: brasil. adorei a homenagem. só não entendi o que ela quiz dizer com isto...

quinta-feira, março 30, 2006

gente!!! ganhei meu dia!!! eu, ou melhor o meu pérolas da rainha está lá nas outras paradas. no blog da the best marina w. nem preciso dizer como estou me sentindo né? acho que vou estourar de tanta alegria...marina é, pra mim a melhor tradutora do dia dia. da vida em tempo real. smack!!

e, a todos vocês meus amigos deste tão labutado dia a dia, que estão comigo, me dando força, muito obrigada. obrigada por não me deixarem desistir deste sonho que é escrever!!! mais uma vez: amo vocês!!!!

esta todo mundo sabe quem é. xuxa. na segunda-feira estréia mais um ano de 'xou da xuxa', 'programa da xuxa' ou seja lá o que for. este ano ela bateu o pé e repaginou o famigerado disco voador com um plus: uma cadeira motorizada. maior horror. parece que está saindo da tal nave fantasmagórica numa destas cadeiras de roda motorizadas. aliás, do jeito que vai será este seu meio de locomoção daqui a alguns anos quando estiver apresentando o ' o xou da vó xuxa'. sim, porque este ano ela completa vinte anos de globo. aos quarenta e três está fazendo a mesma coisa que fazia a vinte anos atrás...pelo visto ela não largará o osso tão cedo...

quarta-feira, março 29, 2006

vamos descer pro play e brincar lá no top fiwe?! marina w. tá chamando pra brincar. vambora!!!

joaq

só pra matar a saudade...

deviam lacrar o congresso. com aquelas fitas amarelas usadas pela polícia sabe como é? resta saber se há número suficiente de algemas e camburões em brasília.

sou apaixonada pelo pedro bial. queria ele pra mim.
***
a mara ganhou hum milhão de reais. podem até me chamar de cruel. mas, sinceramente será que eles realmente acreditam que ela saberá administrar tanto dinheiro? saiu da casa milionária, mas com aquela cara de quem havia ganho mil reais. a ignorância é tamanha que nem percebe a dimensão da coisa. aff...
***
enquanto isso na minha bat caverna... conta bancária virada. estribuxada.
***
a inveja é uma m...
***
ins é plural de in.
***

copiei do querido leitor. outdoor premiado de raquel cristina, são paulo.

o nariz de palhaço é este que carregamos diariamente.
cara de palhaço, pinta de palhaço...até quando?

terça-feira, março 28, 2006

não tem como fugir. a televisão massacra a nossa cabeça. agora estou pensando em como eu me sentiria se, amanhã eu acordasse e ao ligar pro meu banco ouvisse a doce mensagem: " seu saldo atual é: hum milhão de reais. credor." nooossa...

segunda-feira, março 27, 2006

descobri que sou grau dois do miguel falabella. aí está meu amor jôka p. e miguel falabella. amigos de infância. lá na av. copacabana li o último post do jôka e mais uma vez meu coração pulou de alegria. no que deve dar uma mistura de jôka e miguel? muito brilho, muita verdade e muita risada da boa.

domingo, março 26, 2006

sonia braga e paulette em dancin' days.

aos 14 anos tudo o que eu queria era ser sonia braga. aos quarenta e três também.

domingo. que preguiça. até pensar me dá sono.

sábado, março 25, 2006


lentes de contato cor-de-rosa pra olhar o mundo e ficar feliz!

e houve um tempo onde todos éramos michael jackson e vivíamos na terra do nunca ao som de billie jean...tempos de paz e inocência.

santo photoshop!

estou aqui. pensando no que vou fazer. vou ali e volto já.

sexta-feira, março 24, 2006

amanheceu um novo dia. já estou voando por aí. e, a todas as minhas amigas e amigos que estiveram aqui ontem, tudo oque posso dizer é: amo vocês!

( foto by mariana - praia do forte, cabo frio 06.)

quinta-feira, março 23, 2006

taia, fada de luz, alegria e amor. eu te amo!

hoje eu não quero ser forte. não quero ser guerreira. não vou sair para matar nenhum leão. estou triste e de luto. meu pai morreu. morreu a dois anos mas não tem jeito, ainda sinto muito a morte dele. não existe nada mais solitário e covarde que a morte. meu pai morreu numa manhã de sol em ipanema e nada mudou. me avisaram dois dias depois. aquele homem bonito, cheiroso, sempre muito bem vestido, culto, falador estava morto esperando por mim numa geladeira do hospital do exército. ( se quizer pode parar de ler agora, estou sendo muito egoísta. estou escrevendo pra mim. então, não se quizer pode sair...). de nada adiantou estudar tanto, ler tanto, ouvir tantas boas músicas, se perfumar, usar roupas bem combinadas. ele estava morto num freezer como uma vaca abatida num pasto. quando cheguei no hospital numa tarde de sábado, um homem veio me atender. tarefa árdua aquela. eu, filha única, absolutamente sozinha com meu marido procurando meu pai. me trouxeram uma pasta com papéis para assinar, com fotos de onde eu gostaria de colocar meu pai ( coisa surrealista, quem pode buscar o luxo na morte? se gastasse mil reais ali, meu pai seria capaz de voltar só pra brigar comigo.) e eu ali olhando aquilo tudo com vontade de sair correndo. mas fiquei. o homem então disse que iria trazer meu pai. e trouxe. jogou meu pai, que estava dentro de uma caixa no chão e me perguntou: é esse aí?! olhei para o meu pai morto. morto e maltratado. desrespeitado. nu , coberto por um pano. e um leve sorriso no rosto. como se tivesse olhado para alguém muito importante nos últimos minutos. aquele não era o meu pai cheiroso, bem penteado, bem vestido.
aqueles eram os restos de alguém que um dia foi a representação do meu pai. fechei meus olhos e ofendi diretamente àquele homem que não soube respeitar meu pai. não sabe respeitar esta condição ridícula que á morte. estou perdida. em dois anos esta é a primera vez que desabafo. com certeza ele está me ajudando a colocar para fora a dor que é ver seu pai inerte. frio. morto.
levei meu pai embora sozinha num final de tarde de sol. li vinicius e deixei somente uma rosa. levei ele comigo. carrego ele comigo. como sempre deveria ter sido. aff..

para o meu pai. ouvindo dindi.

" quem vai pagar o enterro e as flores
se eu me morrer de amores? "

( vinicius de moraes - a hora íntima ).


para o meu pai, que foi embora sem ao menos me dar um beijo, sem ao menos me dizer adeus,
há exatamente dois anos. luz pai. luz.

quarta-feira, março 22, 2006


" cafuné na cabeça malandro, eu quero até de macaco."

alguns dias atrás lendo a marina w. estava lá, entre fotos leila diniz. aquela passada pelo blog me serviu como uma sessão de terapia; lembrei de como minha mãe amava leila diniz e meu pai, sempre que os dois brigavam a "ofendia" falando você é igualzinha a leila diniz. no dia em que ela morreu lembro que ouvi a notícia e me senti muito triste. e, aprofundando na terapia descobri o quanto eu também sou leila diniz... como diz muito sabiamente rita lee," toda mulher é meio leila diniz". sacou malandro?!

"... já o gato, o gato não ri jamais."
clarice lispector

cantarolando o tempo todo como um mantra: é melhor ser alegre que ser triste alegria é a melhor coisa que existe....

o telefone tóca. eu atendo. alô?! dona alba? sim, sou eu. bom dia, aqui é vera da telemar velox. estamos telefonando pra comunicar da inviabilidade técnica para instalação do velox na sua linha. o que? pergunto eu. sim, infelizmente não poderemos instalar a velox na sua residência. e, beige quase furta-cor respondo: minha filha , então me diga o que eu tenho aqui na minha frente: meu computador ligado e surpresa! na internet !!! impossível, responde a garota telemar. e eu deste lado respondo: não querida! surreal! então senhora alba, poderemos mandar um técnico amanhã para verificar se a senhora está mesmo conectada na velox? tun tun tun tun ... é o que a garota telemar deve estar escutando até agora. pergunta que não quer calar, será que eu estou aqui mesmo? ou tudo não passa de um sonho, melhor, pesadelo? aff...

estou em frente ao computador. tentando escrever alguma coisa que preste. mas meus pensamentos estão meio embaralhados. volto daqui a pouco. téjá.

terça-feira, março 21, 2006

eu sabia que postar a foto de kurt cobain e dizer que hoje era um dia com a cara dele seria um desastre. quando olham pro cara só lembram do suicídio e da vida de drogado, tudo bem. mas não foi este caminho que eu busquei. o cara pra mim foi um grande poeta. uma das certezas dele era a de que, de repente seria um grande músico de um, dois albuns apenas. escrevia muito. era denso. grosso, profundo, triste. foi isso que eu quiz dizer quando escrevi. hoje foi um dia com a cara de kurt cantando blew pra mim. só isso.
***
suicídio? nem pensar. sou teimosa demais. sem contar que, suicídio pra dar certo tem que causar um pouco de dor e, apesar de ser mulher, sou muito pouco resistente a dor física.
***
sigo firme. sempre com a alma e a coluna ereta.
***

as vezes a vida é totalmente kurt cobain...

a vinte anos atrás eu tinha vinte e três. eu era bastante diferente. passados vinte anos mudei bastante graças a deus porque quem fica parado é poste. triste é perceber que passados vinte anos algumas pessoas continuam as mesmas babacas. com um certo up grade: vinte anos a mais. não sei porque ainda acredito nas pessoas. deve ser porque não mudei tanto. mesmo vinte anos depois.


bom dia flores do dia! vou ali e volto já! péra aí!

segunda-feira, março 20, 2006

leme e copacabana - década de 20 - visão do terraço do copacabana palace.

ontem eu caí aqui e me deparei com coisas maravilhosas. inclusive esta foto, que está entre dezenas de fotos incríveis. e olhando por alguns minutos a minha tão amada av. atlântica, comecei a pensar em como minha avó deveria olhar esta paisagem que ela acompanhou desde que chegou no planeta em 1913 até 1987 quando foi embora, e me arrependo das perguntas que não fiz, da curiosidade que não senti...e olhando mais uma vez, lá está a minha pedra do leme que sempre considerei mágica. agora já sei porque.

domingo, março 19, 2006

vou ser direta e sincera, vc acredita que 'falcão os meninos do tráfico' irá mudar alguma coisa?
será que realmente acreditam estar contando alguma novidade? ou será que somos, todos nós clones do lula, não vemos, não escutamos, não tomamos conhecimento de abolutamente nada? sinceramente, tudo o que a globo deseja são pontos estratosféricos de ibope. nada mais. a esta hora, estou entediada, no maior baixo astral. a esta hora tem fila na porta do chefe do morro. candidatos a futuros falcões doidinhos pra se tornarem estrelas de documentário da globo.
***
e, de repente me vem uma situação a cabeça: vamos supor que daqui a um mês as forças armadas se posicionassem na subida dos morros e passassem a alistar rapazes a partir dos 17, 18 anos para o serviço militar. salário todos os meses, quatro refeições por dia, serviço médico gratuido para eles e para a família, moradia. vocês acham que seria uma medida popular, uma medida bem vista? pensa bem. depois me responde.
***
mudei o canal. quero mais é que estes falcões sejam todos abatidos. não sou nem um pouco ecológica neste caso.
***
by the way... sou a favor da legalização das drogas. e não, não sou ingênua. estas buchas de canhão chamados de 'chefe do morro, chefe do tráfico', não são donos de nada. os verdadeiros chefes estão bebendo um bom champanhe, viajando de primeira classe e morando muito bem...tem nome, sobrenome e até título de doutor. aff...

" a realidade da vida é que o bagulho é doido". estou assistindo ao fantástico o show da vida. só pode ser piada né?!

super heroes. by victor.

redoxon. tylenol da caixinha verde. lenço de papel. resfriado. domingo. gugu porque na sky só tem reprise. aff...

sábado, março 18, 2006

este deve ser do bom.

meus sonhos de consumo rápidos são poucos. atualmente mme. barcellos gostaria muito de poder adquirir uma tv de plasma de 42 polegadas, um laptop e este celular lindinho cor-de-rosa que foi lançado agora. mme. barcellos é bem simplesinha ( com z ou com s?! ). ai ai...

hoje é sábado. nada demais nisto. mas a luz do outono já entra pela minha janela. a luz do outono é a luz de todas as luzes. e agora eu gostaria de estar caminhando no calçadão do leme até o arpoador. porque não há estação mais linda que o outono. porque não há lugar mais meu que o rio de janeiro. e, os dois juntos, o outono e o rio de janeiro é o que podemos chamar de perfeição.
***
respire fundo. sentiu? é o outono invadindo você.
***
eu amo o outono.
***
ouvindo jamiroquai.
***
eu tenho uma vizinha que faz uma comida...que pelamorde deus, dia dessses ainda bato na porta da casa dela com um pratinho na mão. jesus! porque minha mãe não me criou pra ser de cama mesa e banho?
***
cala a boca alba regina!
***


mãe, hoje é sábado?!

sexta-feira, março 17, 2006

ouvindo ' eu não existo sem você'... ( a.c. j. em minas ao vivo ). as coisas boas da vida.

neste final de semana, angelina jolie e brad pitt irão casar. o casamento se realizará na itália em villa d'este. vi as fotos do lugar num site novo da globo. parece cidadezinha de conto de fadas. vamos combinar, dinheiro até pode não trazer felicidade mas que manda buscar, manda. ( pobre jen...).
***
claudia raia é a 'garota' propaganda da arezzo. ela é hilária. admiro muito o trabalho dela como atriz. mas ela é a drag que deu certo. está, a cada dia que passa mais parecida com uma super drag queen.
***
adoro drag queens.
***
gente, o que vem a ser um marcos mion?!
***

bom dia! tô na área...

quinta-feira, março 16, 2006

a noite chegou. finalmente. daqui a pouco estarei dormindo. amanhã será um novo dia. este é o fantástico, o maravilhoso da vida. témanhã!

joaq

estou triste. cansada mesmo. a minha miopia não é só minha.
( como diria minha mãe, engole este choro alba regina!).

na década de oitenta eu fiz meditação com o kléber lá no leblon. ele bem que tentou coitado. mas tudo o que eu não sou nesta vida é zen.

bom dia galera. ainda não tomei meu café. ainda não escovei os dentes nem fiz xixi. mas meu marido já brigou comigo. bom dia. vou cuidar de mim, porque levar desaforo com mal hálito e fome é péssimo.

quarta-feira, março 15, 2006

eu até ia postar a foto mas desisti, ele é muito feio, não dá. voltando ao assunto...você confiaria em alguém com a cara do duda mendonça? olha bem, não é a personificação do mal? você já conheceu algum publicitário que não quer falar? que não quer ser ouvido? conhece agora: duda mendonça. a cara do coisa ruim em pessoa. xô uruca!

porém, nem tudo está perdido. ainda. agora é esperar 'volver'. diz pra mim, tem coisa mais prazerosa que assistir almodóvar e ainda com carmen maura?! paixão!

nenhum ser humano poderá a partir de agora viver sem isso.

' moça com brinco de pérola' - johannes vermeer - 1665

vermeer foi o segundo pintor holandês mais famoso do séc. XVII, depois de Rembrandt.
em 2003 o diretor peter webber lançou o filme ' moça com brinco de pérola'. não é um filme fácil. mas está na minha lista de preferidos.

depois de questão nacional tão importante, de além mar chega mais uma notícia. desta vez de importância mundial. madonna e camilla parker-bowles são parentes! descobriram que são descendentes de sir zacharias cloutier. ao descobrir tão importante parentesco, a rainha pop passou a mão no telefone e ligou rapidinho para camilla:' oi camilla! aqui é a madonna. sabia que somos primas?! vamos tomar um chá?! ' valha-me deus!

dez e meia da manhã...você decide, o ronaldo esper é gay?! questão nacional!

oi. bom dia. vou tomar café e volto já!

terça-feira, março 14, 2006

pra onde vão os dias quando terminam?

gostaria de ter pelo menos uma vez ao mês um dia de madame.

mais um daqueles dias...filha com febre...sem empregada..casa caótica...marido reclamando...cabeça fervilhando...sessão da tarde...dirty dancin' e eu doida pra dançar com o patrick swayze(?!)...teclado que não funciona direito...
aff...

" i do not want people to be agreeable, as it saves me the trouble of liking them."
( jane austen ).

'estudo de uma jovem mulher' - johannes vermeer.

meio de campo embolado. tem dias que nem sei por onde começar. vou ali e volto já.
( ouvindo style council... cafe bleu ).

segunda-feira, março 13, 2006

j.p.

sou uma mulher do século XIX
disfarçada em século XX.

(ana cristina cesar - novas seletas).

respeito. por favor.


"falaram-me em homens, em humanidade,
mas eu nunca vi homens nem vi humanidade.
vi vários homens assombrosamente diferentes entre si,
cada um separado do outro por um espaço sem homens."

(fernando pessoa - poesia completa de alberto caeiro.)

e lá vamos nós de noooooooooooooooovo!

domingo, março 12, 2006

meu corpo está aqui mas a minha alma está em nova york. domingo em nova york.

ouvindo ten thousand maniacs ... these are the days...

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

palps e mônica me chamaram ao mesmo tempo convidando pra brincar então...como eu sei brincar, desci pro play. aqui estão, queridíssimas as minhas manias, pra variar, fui exagerada e listei mais de cinco ( até parece que só tenho cinco manias! ) :
mania de sempre dormir coberta. o complemento é o travesseiro estrategicamente colocado entre as pernas;
mania de portas e gavetas sempre fechadas,
mania de colocar coca-cola no copo e não beber até o final...depois mais coca-cola em outro copo;
mania de comprar cds, dvds, livros, batons e bolsa...muito mais do que posso ouvir ler ver e usar;
mania de rabiscar em pedacinhos de papel;
mania de arrumar as roupas no armário por cores;
mania de guardar sacolas de lojas;
mania de não conseguir ver sapato virado sem desvirar na mesma hora;
mania de tirar o som da tv, do aparelho de som, antes de desligar;
mania de escrever nas margens dos meus livros;
mania de acordar durante a madrugada para ver meus filhos dormirem;
mania de nunca deixar as chaves na porta de casa.


e...como preciso passar adiante, senão vira elefante lá vai: taia, monica, gioconda, luci, vera...tá com vocês!!!

quanto silêncio.
( procurando uma trilha sonora ).

e eu sonhei que estava com ele em um bar. sentados por horas conversando. num daqueles momentos que só se vive uma vez na vida. onde tudo é novo e defeitos são absolutamente inimagináveis. conversa tipo novelo de lã. no final da tarde, caminhada pelas ruas sem rumo, início da noite parados em frente a portaria do prédio, enquanto o porteiro espera testemunhar aquilo que esperamos acontecer o mais rápido possível. mas não acontece. ainda existe uma noite pela frente. e aquele cheiro de perfume nenhum permanece comigo. até que a noite vem acompanhada por ele. ninguém segura um cigarro como este homem. e a fumaça não me incomoda mais. ele e este olhar que não sei aonde vai parar. descobrimento e reconhecimento de terreno. procurar o lugar certo para fincar minha bandeira. outra mesa de restaurante. outro novelo de lã. prateado. tudo é possível agora. dentro do meu coração disparado. podemos ir de táxi. vamos a pé. portaria novamente. subimos as escadas. elevador. só mais alguns passos para a conquista do território. o cheiro de perfume nenhum está em mim. o terreno foi descoberto e reconhecido. há uma bandeira fincada e meu nome está nele. há uma bandeira fincada e seu nome está em mim. porque será que tudo precisa ter um fim?! ...

domingo é dia de ficar na cama até não poder mais. levantar e deitar mais um pouquinho. não pra mim. estou de pé desde as seis e meia da manhã...filhos. amamentados com pilha alcalina. ai que sono.

sábado, março 11, 2006

chuva.

bebel gilberto
( ouvindo river song ).


estes são os novos cds da marisa monte. lançados simultâneamente. o preto é pop e o da flor é samba. escutei canário no da flor e infinito particular no preto. devo dizer que não sou fã de marisa monte. acho que fazem muito barulho por nada em torno dela. mas devo admitir que a considero esperta. ficou quatro anos em silêncio. não é arroz de festa. é na dela mesmo. aí de repente chega com uma destas. dois cds numa tacada só. se fosse comprar, compraria o preto...porque concordo com ela quando canta "eu sou daqui não sou de marte..." ainda bem que ela sabe que não é coisa de outro mundo...

parece que a próxima novela do gilberto braga se chamará 'copacabana', imaginem só o que vem por aí! chame o jôka gilberto!
***
o meu lado brega adora o latino...
***
vou ali e volto já!

everything but the girl


11 de março de 1987 - 18:20min. nascia minha mariana. hoje ela está completando 19 anos. e eu a amo tanto que nem sei o que dizer. dizer talvez que ela é, a maior prova de que, a minha teimosia na maioria das vezes vale a pena. minha vitória maior: mariana.

sexta-feira, março 10, 2006

tem um mágico na novela bang-bang que é uma coisa...
***
a manequim-modelo-atriz, letícia ...enfim, tem levado pras gravações uma professora particular de interpretação. até agora, só as sombrancelhas da 'atriz' aprenderam a interpretar...é um sobe e desce sem fim. agora a personagem está grávida. podia morrer no parto, não podia?!
***
a julia é a milionária mais sem noção do planeta.
***
porque o andré falsificou um passaporte? quem é o filho da bia falcão? o andré é amante da bia?!
***

fui encomendar o bolo de aniversário da minha filha. no caminho uma varredora de rua, limpando as calçadas. cantando. cantando muito alto sob um sol quente, muito quente. cantava e varria. eram canções de louvor a deus. canções de fé. e, por um instante fiquei com inveja daquela mulher.
inveja branca da fé e sobretudo da coragem. quem canta seus males espanta.

ouvindo your love is king...
***
preparando o almoço...
***
gosto de sentir o outono chegando...
***
téjá.

sade

qual será o perfume que ele usa?


joaq. again. mulher apaixonada é um problema.

bonjour!

quinta-feira, março 09, 2006

joaq. love of my life.

deixei meus filhos na escola e fui descascar pepinos. após descascá-los fui bundear um pouco porque ninguém é de ferro. andei e acabei parando na orla, malibu aqui em cabufa ( nada a ver com o havaí), enfim, entrei num edifício super charmoso que está em final de construção. simplesmente o máximo. pela bagatela de novecentos mil reais eu levaria o apartamento. no final, o corretor me deu o cartão, vai esperar meu retorno. sentado. pra não cansar. no bob's, detonando um milkshake de ovomaltine, não cansei de imaginar como deve ser ter dinheiro suficiente pra comprar um imóvel daqueles e ainda sobrar um saldo bancário digno. queria ser milionária pelo menos uma vez na vida. não comprei o apartamento, mas o milkshake estava ótimo.


...aprendendo a enxergar a vida como uma mulher.

pensando naquela música...being boring do pet shop boys...porque é exatamente assim que estou me sentindo...boring.

quarta-feira, março 08, 2006

a vida. expirar e inspirar. só isso. nada mais.

07:20 da manhã. sofá. copo de nescau. eu e meus filhos assistindo alice no país das maravilhas.
sono lisérgico.
***
14:e tal. orkut. quadro de recados de uma amiga querida. eis que pula da tela um fantasma de uns vinte e poucos anos. lá está. o pai da minha filha. muito estranho. muito estranho mesmo.
***
15:e tal. fila no banco do brasil. senhorinha na minha frente. lembrei da minha mãe. saudades.
***
18:00 e tal. filho fazendo birra. vou ali e volto já.
***
ai ai...

dia internacional da mulher.
e pra quem não leva fé, fuck off!

terça-feira, março 07, 2006

caixinha de música.

é noite e eu preciso dormir. precisar não é querer. mas eu preciso. meu dia começa cedo e se eu dormir tarde acordo mal. mas a vontade é ficar acordada até de madrugada. mas eu não posso porque preciso dormir. precisar não é querer. e eu detesto não querer uma coisa e precisar ter que querer. vou deitar e ficar olhando as luzes das janelas do prédio ao lado se apagarem uma a uma. vou ver quem precisa mais ou quer menos. boa noite. até amanhã.

dia de revistas, tesoura e cola pritt.

esse homem é tudo. não é qualquer um. não é um daqueles que a gente olha acha bonitinho, gostosinho e então tá...esse cara você olha e já quer pegar, e cheirar e beijar. esse cara na entrega do oscar...esse cara me deixa nervosa.
***
téjá.


joaq

sono,
cansaço,
para que
tudo isso
de novo e
de novo e de
novo? repetindo
esse exercício árduo,
doloroso e sem retorno.

fernanda young - aritmética - pag.125

kate moss e...como se re-inventar todos os dias.

" experimento viver sem passado sem presente e sem futuro eis-me aqui livre. "
clarice lispector


carole king

segunda-feira, março 06, 2006

tem um anúncio do bradesco sendo vinculado que é de péssimo gosto. pessoas na praia e de repente o mar seca...então uma voz pergunta: quem esqueceu de pagar a água?!
o que isso te lembra? tsunami. fico me perguntando como o bradesco, como cliente, aceitou um anúncio deste? brincadeira sem graça... eu hein!

o melhor do oscar? mickey rooney.

o kadu moliterno além de agressor de mulheres é maconheiro. céus.


robert plant. ouvindo going to california. aqui. dentro da minha cabeça.

gente, o que está acontecendo?! tá quase todo mundo proibido...tô falando...começou o ano....

joni mitchell. vou pegar um yellow cab. sem destino.

segunda-feira. e eu nem sei por onde começar.
***
vou ali e volto já.

domingo, março 05, 2006

é domingo de manhã ( não é dia útil às três da tarde).
quando a memória está útil.
usa.
agora é a sua vez.
do you believe in love...?
então está.
não insisto mais.

ana cristina cesar - a teus pés - pág. 37

parei a frente da estante e ela me chamou. minha grande amiga ana cristina.


minha mariana e seus cabelos vermelhos cheirando a maresia.


abro o blog da luma...lá está: eu leio albinha. a luma é a autora de um dos blogs mais descolados que há nas redondezas. ela é inteligente, super bem informada, engraçada e escreve muito bem. como eu fiquei? feliz. feliz e muito honrada pelo carinho. luma! obrigada! beijo beijo beijo!

sábado, março 04, 2006

'you are just a dreamer and i am just a dream...' - neil young

estou com um monte de sentimentos embrulhados aqui dentro. como criança que está numa festa e vai pegando todas as balas que consegue segurar com as pequenas mãos...todas aquelas balas misturadas, presas com força por duas pequenas mãos...são os meus sentimentos e o meu coração.
***
peraí!

sexta-feira, março 03, 2006

estava conversando agora com a mônica e chegamos a conclusão ( óbvia ): somos de copacabana.
e só quem é de copacabana pode compreender o que é isto.

vai chegar o dia que se deus quizer, eu ainda junto esse povo todo numa mesa pra conversar:
jôka, taia, mônica, márcia, claudíssima, luci....enfim, todos estes amigos de infância. gostosa e verdadeira infância.
***
môooooooooooooonica! meu celular morreu. eu sofro de um sério problema. quase um transtorno mesmo. se eu precisar cuidar de alguma coisa que não fale, mie ou lata, que simplesmente não emita nenhum som, esta coisa irá morrer. ou seja, meu celular vive descarregado, minhas plantas sempre esturricadas e todos os aparelhos que precisam de pilhas sempre ficam mortinhos da silva...por favor querida, não fique aborrecida comigo! na próxima vamos combinar e bater pernas em copa e jogar conversa fora!
***
vou ali e volto já!

sabe aquela musiquinha?! " até que enfim...até que enfim..." pois é, finalmente conheci o jôka!
ontem fui ao rio e o encontrei na galeria de arte prochownik. somos amigos de infância. foi exatamente esta a sensação: conheço o jôka desde os meus cinco anos...

quinta-feira, março 02, 2006

tô indo pra casa. bater perna em copacabana. ciao!

quarta-feira, março 01, 2006

ontem saímos pra dar uma volta de carro. no passeio, janelas abertas e o cheiro maravilhoso de maresia e o vento no rosto. ah! as pequenas coisas da vida...as maravilhas do viver.

voltei...
***
tô me sentindo meio suspensa no ar, sem nenhum assunto muito interessante ou no mínimo engraçado. por isso vou ficar quietinha no meu canto. abobrinha por abobrinha, a gente já escuta, lê e vê por aí...
***
amanhã vou pro rio. quero ir ao cinema. resta saber que filme vou assistir. amo cabo frio mas definitivamente, duas salas de cinema caquéticas não dá. por causa disso fico me sentindo a mais por fora de tudo do mundo...óh dúvida cruel!
***
decidi vou assistir joaquin phoenix...amor da minha vida.
***
témanhã!

sabe o que é? sempre amei a janis. desde a primeira vez que ouvi aquela voz rasgada, me apaixonei. amo a voz, acho ela linda, adoro as roupas e o estilão dela. foi uma pena. foi embora cedo. tudo que é bom dura pouco. vai entender.
***
vou ali e volto já. peraí.

gente, a xuxa parece um maracujá de gaveta. ou seria um xuxu de gaveta?

freedom

ligo a televisão e alguém está lendo um verso de cecília meirelles, logo depois vejo e escuto tom jobim. nem tudo está perdido. já é março. " são as águas de março fechando o verão é promessa de vida no meu coração.." bom dia!