li a notÃcia pela manhã. estou tentando esquecê-la mas não consigo. fica martelando na minha cabeça sem parar. ontem à noite, no rio, dez homens invadiram um ônibus na penha e o incediaram. incediaram um ônibus com seres humanos dentro. algumas pessoas conseguiram escapar. infelizmente uma mulher e sua filha de dois anos não tiveram esta benção. foram carbonizadas, abraçadas. o pai, marido assistiu a tudo do lado de fora do ônibus. motivo? estas bestas humanas alegam estarem protestando contra a morte de um traficante chefe de morro...
uma mãe morreu abraçada a sua filha...colocaram fogo em um ônibus com seres humanos dentro dele...no total cinco pessoas morreram.
dizer o que se não sei nem o que pensar.
....................................................................
Ave Maria Cheia De Graça O Senhor É Conosco Bendita Sois Vois Entre As Mulheres Bendito É O Fruto Do Vosso Ventre Jesus Santa Maria Mãe De Deus Rogai Por Nós Pecadores Agora E Na
Hora Da Nossa Morte, Amén.
Que Deus Nos Proteja!
dor
quarta-feira, novembro 30, 2005Postado por Alba Regina às 16:04 |
em boa companhia
Minha casa não terá
Nem sábado nem domingo
Todo dia é dia santo
Todo dia é dia lindo...
Tom Jobim
Para acompanhar Vinicius, Tom. Para acompanhar Tom, Vinicius.
Existem coisas que nada, ninguém pode tirar de você....
( ouvindo Dindi).
Postado por Alba Regina às 11:21 |
Vinicius
É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizÃvel emoção
É claro que te acho linda
E em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que sou triste...
Vinicius de Moraes - Dialética
Comecei a ler VinÃcius quando eu era criança ainda. Meu pai chegou em casa com um livro de capa dura, com uma Arca De Nóe branca e verde...era meu primeiro livro de poesias, e era Vinicius de Moraes. Li tantas vezes que sabia alguns poemas de cor...era uma casa muito engraçada...e aos poucos, a medida que crescia Vinicius ia crescendo junto comigo. Na minha estante estão seus livros, que meu pai me deu, livros usados, grifados, com anotações que fazem destes livros pequenos diários...Vinicius de Moraes é uma herança deixada pelo meu pai. Agora, Vinicius está nas telas. Sucesso absoluto se levarmos em consideração que é um documentário brasileiro, estreou há três semanas e quase cem mil pessoas já foram assistir.
Deixam o cinema, emocionadas, felizes...e, como diz o jornal 'O Globo', cheias de saudades...com razão, VinÃcius está num tempo aonde havia talento, emoção, romance, inocência e esperança.
Postado por Alba Regina às 10:36 |
de tudo um pouco, oba!
deixei as crianças no colégio e fui desvendar o comércio de cabo frio. descobri que obviamente não é igual ao rio, mas há de tudo um pouco. até mesmo uma área que parece muito com o saara...uma lojinha colada na outra, com coisas e coisinhas de todo tipo. não é preciso dizer que amei, porque se posso ficar maluca por uma baguette fendi ,também posso com caixas de todas as cores, canetas coloridas que enfeitarão minha escrivaninha...descobri que sei me fazer feliz em todos os sentidos...se não há para a fendi há para as caixas coloridÃssimas do centro de cabo frio....
e o natal está chegando!
ilustração by mariana massarani.
Postado por Alba Regina às 15:15 |
lendas...
esta é mais uma das lendas de copacabana...no calçadão da avenida atlântica, há uma estátua do poeta carlos drummond de andrade. todas as noites esta senhorinha, dona maria cristovão, viúva, senta-se ao lado do poeta e com ele conversa por horas a fio...só o poeta sabe o que dona maria fala...só o poeta conhece as aflições da senhora...só o poeta conhece o tamanho da solidão desta maria...
copacabana e suas lendas...suas estórias.
( foto de Frederico Mendes - 31/01/04 )
Postado por Alba Regina às 10:46 |
a.c.c.
é sempre mais difÃcil
ancorar um navio no espaço.
Ana Cristina Cesar
Postado por Alba Regina às 10:39 |
um pouco de mágica!
fui assistir harry potter. descobri que sou um pouquinho bruxa...batalho diariamente contra dragões, mergulho fundo nas minhas emoções e escolhas, percorro diariamente labirintos a procura das minhas respostas . só me falta uma varinha de condão que tire da minha cabeça pensamentos que atrapalham, confundem e algumas vezes entristecem.
Postado por Alba Regina às 09:22 |
eu mereço!
segunda-feira, novembro 28, 2005depois de tanto aluguel, meu maridão chegou com os ingressos pra assistir harry potter...vou me jogar na estória e ser feliz como uma adolescente...cinema, pipoca e beijo na boca!
Postado por Alba Regina às 18:07 |
como assim?
quer saber? acabei de ouvir uma...que sinceramente só me dá vontade de sentar e chorar...de raiva!
Postado por Alba Regina às 16:12 |
Clarice
Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.
Clarice Lispector
Postado por Alba Regina às 08:17 |
simplesmente victor
Este é o Victor. Meu filho sanduÃche. Cinco Anos...Meu Super Herói muito amado.
É tÃmido e ao contrário das irmãs foge de câmera fotográfica...é um amor.
Todas as noites dorme fazendo carinho no meu rosto...meu amor.
Sem dúvida, todos foram e são muito, muito queridos...mas ele foi muito esperado!
E chegou! Victor Gama De Barcellos Ricci - A Missão!
Este É o Cara!
Postado por Alba Regina às 07:56 |
Natal!
domingo, novembro 27, 2005
...And so it is christmas and what have you done? another year is over ...até john lennon compôs uma canção para o natal. de manhã quando abri meu computador fui ler o blog do Jôka. confesso que tenho tentado pensar pouco a respeito do natal...desde que minha avó foi embora, minha famÃlia se dissipou; era como se ela fosse o elo que nos mantinha unidos e, quando partiu cada um foi para o seu lado. do meu lado ficaram minha mãe e minha mariana. o primeiro natal sem ela foi o mais triste de toda a minha vida; não somente por causa da ausência , mas porque finalmente constatamos que estávamos sozinhas. bem que eu tentei, armei a árvore, enchi a casa de luzinhas coloridas, encomendei um tender, comprei rabanadas da padaria...mas foi um vazio, uma tristeza, uma dor inesquecÃveis. passamos mais uns quatro natais assim...até que re-encontrei o leandro, nos casamos, nasceram victor e pietra. agora me falta minha mãe. mas eu a sinto tão perto de mim...agora, arrumo novamente a casa, ilumino com luzinhas coloridas, compro a ceia...espero amanhecer pra colocar os presentes na árvore e tocar um sininho...e olho fixamente os olhos dos meus filho, gravo a expressão de surpresa, alegria e fé. percebo que agora o elo sou eu. como minha avó, me chamo alba. e espero, assim como ela esperava que mesmo quando eu já não estiver mais aqui, que eles continuem unidos. presentes? depois de tudo o que eu passei, nem penso muito neles. se houver uma ceia gostosa, presentes pras minhas crianças já estou devidamente presenteada. logo, papai noel chega pra mim um pouquinho antes e no exato momento do brilho nos olhos dos meus filhos...
Ho!Ho!Ho! Feliz Natal!
Postado por Alba Regina às 16:25 |
novamente clarice....
"Escrevo-te em desordem, bem sei. Mas é como vivo.
Eu só trabalho com achados e perdidos."
Clarice Lispector.
Postado por Alba Regina às 15:51 |
clarice
Podia-se ficar tardes inteiras pensando. Por exemplo:
quem disse pela primeira vez assim: nunca?
Clarice Lispector.
Postado por Alba Regina às 13:44 |
Jane Austen
estreou nos EUA em 11 de novembro...Pride and Prejudice de Jane Austen. a mesma autora de Emma e Sense and Sensibility. livros que li na adolescência. entrava na biblioteca do colégio e a mère responsável colocava nas minhas mãos livros incrÃveis...devo tanto à ela!
lendo livros e assistindo filmes como este tenho a certeza de que sou uma dama do séc. XVIII
incorporada numa mulher do séc.XXI.
agora é esperar....
" We all know him to be a proud, unpleasant sort of a man; but this would be nothing if you really liked him. "
Jane Austen - Pride And Prejudice
Postado por Alba Regina às 10:22 |
W.S.
AINDA COMIGO
Assim por teu amor ou bem por tua imagem,
Ausente, sempre estás presente junto a mim.
Segue-te meu pensar por longe que viajes
E com ele estou eu, como ele está contigo.
W. Shakespeare - Do soneto 47
Postado por Alba Regina às 11:00 |
SPB
Este é meu pai. Hoje ele estaria completando 77 anos.
Meu pai foi embora de repente...não me deixou um beijo, não me deu um abraço...
Saudades dos e-mails e dos telefonemas que começavam sempre assim: "Filha!"
Feliz Aniversário Pai.
Postado por Alba Regina às 09:35 |
Postado por Alba Regina às 19:50 |
"Netinho de Paula agrediu o Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa), do Pânico na TV, na noite de domingo (20), segundo a assessoria de imprensa do programa da RedeTV!. O humorista foi à entrega do Troféu Raça Negra 2005, na Sala São Paulo, com a equipe da emissora e acabou se dando mal quando resolveu brincar com o apresentador."
sei que estou meio atrasada mas este fato realmente me fez pensar...assisti na tv o momento da agressão...o "apresentador" sentou a mão no tal "repórter" e aos berros dizia sai fora! isso é festa de negão! o cara estava irado e repetia a frase sem parar....agora eu me pergunto, vamos supor que, o "repórter" fosse negro e que o "apresentador" fosse branco e gritasse: saà fora! isso é festa de branco! sei não pela primeira vez pensei estar diante de racismo ao contrário! se o tal "repórter" fosse negro, o "apresentador" a esta altura estaria em cana por preconceito racial...
esse "apresentador", vamos combinar não é tão bonzinho como ele quer parecer...tá sempre com aquele sorriso plantado na cara, dizendo que é negro, pobre, veio do gueto blá, blá, blá...mas quando pode senta a mão nos outros...como na coitada da ex-mulher.
quer saber? de gente boazinha eu estou legal!
p.s. rápido: acho pânico na tv uma chatice...na grande maioria das vezes os caras são super inconvenientes e até mesmo grosseiros, mas daà a partir pra violência são outros quinhentos.
____________________________________________________________________
queria assistir Vinicius e sair flutuando do cinema.
____________________________________________________________________
achei um gatinho na rua. no meio da rua mesmo. por pouco um carro não passou por cima dele.
trouxe pra casa. batizei de Tom. o veterinário perguntou se eu sou fã do tom e jerry. até gosto; tom e jerry me faz lembrar das matinês no drive-in da lagoa...mas meu Tom é de Tom Jobim. Trilha sonora para gatos? Tom Jobim.
____________________________________________________________________
queria tanto conhecer um lugar diferente, novo....
____________________________________________________________________
Postado por Alba Regina às 11:58 |
Princesa.
L
Lady Diana Spencer. Esta mulher mostrou ao mundo que,
no fundo no fundo todas nós, princesas ou plebéias somos
absolutamente iguais. No fundo queremos ser amadas, queridas, respeitadas, paparicadas.
Kisses my lady, kisses...
Postado por Alba Regina às 15:08 |
pÃlulas
comprei dois pares de óculos escuros. mania de mÃope.
_____________________________________________________________________
comprei um livro sobre o Imperador Cesar. para aprender a vencer as batalhas da vida.
______________________________________________________________________
estou pensando no que vou pedir de presente de natal. será que eu tenho mesmo que pedir alguma coisa? porque o que eu quero mesmo é ir pra nova york...mas acho que não vai dar
não....snif.
_____________________________________________________________________
Postado por Alba Regina às 14:59 |
Socorro!!!
Bush perdoa perus e os envia em viagem para Disneylândia
WASHINGTON (Reuters) - Foi um sonho tornando-se realidade para Marshmallow e Yam, dois perus sortudos da cidade de Henning, Estado de Minnesota, Estados Unidos.
O presidente do paÃs, George W. Bush, os poupou de se tornarem o prato principal no jantar de Ação de Graças e, para completar, enviou os dois para uma viagem com tudo pago para a Disneylândia.
"Eu sei que Marshmallow e Yam sentirão-se muito bem caminhando pela ensolarada Califórnia e se lembrando dos dias frios em Minnesota", disse Bush ao comparecer a cerimônia anual de perdão ao peru ao lado de seu vice, Dick Cheney.
SOCORRO!!!!!!!!!!! Jesus, que planeta é este? que gente é esta? Aonde a gente vai parar?
Só tomando dois Lexotans, porque careta à s vezes, fica muito difÃcil!
Postado por Alba Regina às 14:38 |
Socorro!
"Meu Deus!O Vaticano cancelou ontem a participação da brasileira Daniela Mercury no concerto de Natal, dia 3 de dezembro, que vai celebrar a abertura do Ano Xaveriano, em honra a São Francisco Xavier, com a presença do Papa Bento XVI. O convite tinha sido feito há cinco meses. O motivo é que a cantora — que tem forte ligação com a área social da Igreja Católica na Bahia — estrelou o comercial de prevenção à Aids no último carnaval. Daniela se apresentaria com artistas do mundo inteiro. "
Ancelmo Gois - Jornal O Globo- 23/11
Está lá no jornal...está também num jornal do exterior que o Vaticano vai "proibir" a entrada de padres homosexuais....
Sinceramente? Não sei nem o que dizer...o que pensar.
Algumas vezes penso que estamos perdidos mesmo, quando dou de cara com uma notÃcia assim.
Fico pensando...o que Jesus, Deus, sei lá, diria pra esse Papa ( que de pai não tem nada) horroroso, homofóbico.
Ele não deveria estar no Vaticano...deveria estar encarcerado.
Postado por Alba Regina às 08:33 |
SJP
Bom Dia! Lá vamos nós de novo...mais um dia.
Acho que já deu pra perceber que eu gosto muito da Sarah Jessica Parker. Simplesmente porque acredito que ela deu uma volta em todo mundo.
Dá pra imaginar esta mulher acordando às seis da manhã? Cabelo totalmente crespo, nariz grande, magérrima! Com certeza deve ter escutado muitos 'nãos' pela vida. Com certeza soube esperar e acabar provando que, mesmo com cabelo meio ruinzinho, nariguda e magérrima pode ser linda e acima de tudo, talentosa.
Nunca sem esquecer que é chic....muito chic!
Bom Dia... de novo!
Postado por Alba Regina às 08:23 |
pÃlulas.
adriana calcanhoto cantando inverno...ela é tão...tão...ela é tão contida, tão less is more, acho que é por isso que gosto dela.
_____________________________________________________________________
mais um dia passou. não gastei meu dia como diria C.D.Andrade. cometi um pecado.
______________________________________________________________________
que sonÃfero será este que deram aos meus monstros. que maldito sonÃfero será este, pois não encontro o antÃdoto.
_____________________________________________________________________
Postado por Alba Regina às 16:36 |
houve um tempo onde tudo era inocência.
era somente música da famÃlia dó-ré-mi e nada
mais. somente inocência.
Postado por Alba Regina às 15:59 |
das coisas que eu gostaria de fazer 4
voltar a estudar francês.
( este é o edifÃcio da Aliança Francesa em Copacabana. saudades da Mme. Simone e
seu livro vermelho de verbos.)
Postado por Alba Regina às 12:40 |
pÃlulas...
segunda-feira, novembro 21, 2005quando eu era pequena esperava que o tempo passasse rápido pra crescer e ficar adulta.
agora adulta fico me perguntando...afinal qual a vantagem de ser gente grande?
_____________________________________________________________________
entrei na na locadora pra devolver o dvd da barbie que assisti mil vezes no final de semana com minha filha...na saÃda esbarrei com morangos mofados. Morangos Mofados! Livro que li e reli na década de 80. E, se era bom antes agora está muito melhor.
Morangos Mofados pra você!
_____________________________________________________________________
falo muito mas sou tÃmida. peguei o telefone e liguei meio que com vergonha. será que vou atrapalhar? liguei e ele atendeu. tem a voz e o jeito de falar que eu imaginava. um jeito muito amigo, de quem tem os braços abertos pra quem chega. raridade. coisa boa.
beijo grande Jôka!
Postado por Alba Regina às 19:20 |
das coisas que eu gostaria de fazer 2...
sábado, novembro 19, 2005
fotografar...a vida.
by Jôka P.
Postado por Alba Regina às 14:56 |
...
minha vó usava um perfume chamado bandit. algumas vezes sinto o aroma no ar. sinto minha vó por perto. no ar.
Postado por Alba Regina às 09:47 |
...
sexta-feira, novembro 18, 2005 me dá uma caixa de lápis de cor?!
( ilustração de Mariana Newland ).
Postado por Alba Regina às 16:20 |
...
tem dias em que sinto tanta saudade da minha mãe que chega a doer. fisicamente. literalmente.
Postado por Alba Regina às 16:07 |
Mrs. Eller
quinta-feira, novembro 17, 2005
eu penso em tantas coisas diferentes o tempo todo que acabo me perdendo. mas voltei a fita porque essa pessoa é demais. hoje quando saÃa da padaria no final da tarde alguém ouvia all star.
cassia eller cantando. fui jogada a uma noite a tempos atrás num show na praia do leme, lá no posto zero. era um showzinho bobo, sem nenhuma pretenção. eis que esta mulher começa a cantar. uma entidade. uma mulher que coçava o saco e cantava com a força de poucos. fiquei apaixonada por ela. mrs. eller. algum tempo depois ela estourou.
uma entidade. não há nenhuma vez que eu a escute em que minha alma se sinta remexida.
saudade de mrs. eller...e seu all star azul.
Postado por Alba Regina às 21:24 |
lullaby
estou me preparando para dormir. mas já sei que esta será mais uma daquelas noites. quando chega duas da manhã acordo como se fosse dez . escuridão e silêncio total. até meus filhos dormem menos eu. e assim vou até umas quatro da manhã...tenho passado os dias exausta!
fico aqui pensando como deveria ser dormir ouvindo o sinatra cantando pequenas canções, suaves e rápidas...bem pertinho...tão pertinho que poderia ouvir as batidas do coração...
solução! vou dormir ouvindo sinatra.
uma reza forte pro meu anjo da guarda e sinatra pra me acompanhar.
god help me!
Postado por Alba Regina às 21:18 |
sonho
quarta-feira, novembro 16, 2005
e diante das minhas dúvidas e algumas melancolias ele me diria...descanse menina. nada melhor do que um dia após o outro.
Postado por Alba Regina às 18:54 |
pequenas alegrias
A internet é capaz de te dar pequenas alegrias que te enchem os olhos de alegria...na ordem
foto de marina newland, foto de um blogueiro de new york e ilustração de mariana massari...
Obrigada!
Postado por Alba Regina às 18:17 |
o tempo passa...
feriado. decidimos passar um dia no rio. fazer o movimento contrário. obviamente passamos a noite em um hotel no leme. esquina da gustavo sampaio, da janela podia ver meu antigo apartamento.
quantos sentimentos estranhos. quando vendemos o apartamento, queria sair dali correndo. mas depois de alguns meses senti um arrependimento incrÃvel. infelizmente não tenho dinheiro suficiente para fechar um e comprar outro então...voltando pra janela do hotel, senti raiva. raiva daquelas pessoas que agora habitam meu lar. dormem no meu quartinho, comem na minha cozinha, tomam banho no meu banheiro...vontade de bater na porta e dizer sai fora mudei de idéia
vamos trocar, sei lá! devolve a minha casa cara!
enfim, senti saudades. mesmo diante de um rio todo bagunçado, cheio de barulhos estranhos, pessoas mal cuidadas...o rio é um desleixo só.
quantas maldades estão fazendo com uma cidade tão linda, cheia de luz e cores...
voltei pra casa com a certeza de que não conseguiria mais morar no rio.
apesar da saudade de casa e da vontade de expulsar todos os intrusos.
Postado por Alba Regina às 18:03 |
por um triz....
segunda-feira, novembro 14, 2005Feriadão. Eu moro em Cabo Frio. Sou uma carioca de Copacabana morando emCabo Frio há um mês.
Fugi da violência, fingi que fugi da impotência. Gosto muito daqui, estou a aproximadamente hora e meia do caos do Rio, moro perto de praias lindas, posso caminhar pelas ruas...
Feriadão. Eu moro em Cabo Frio. Meu condomÃnio está lotado de veranistas. Meu vizinho é um lunático. Não. Meu vizinho é um pit boy mau educado. Estou ouvindo funk da laje e axé a 48 horas.
Se não enlouquecer ou assassinar alguém agora, não o farei nunca mais...
Não tem jeito, educação e bom senso se tem ou não...dinheiro não compra.
Pra não enlouquecer saÃmos...fugimos...na volta portão aberto. Meus cachorros fugiram. desespero total. Meu casal de labradores desapareceram. Tristeza e lágrimas. Não consigo me imaginar sem meus cachorros. Sem meu Billie, sem minha Ladie. Amo os dois e eles me amam.
SaÃmos pra procurar e confesso meu coração estava repleto de falta de esperança de encontrá-los.
Entramos numa rua que faz cruzamento com uma auto pista. Do outro lado, meu Billie, parado, estático colado num poste. Pulei da moto e corri pra ele. Nem percebi que era uma auto estrada, mão dupla. Por um triz fui atropelada.
Por um triz morri. Foi quase. No final do quase estava lá. Meu amigo do coração: Billie. A alegria, o alÃvio dele ao me ver. O amor existe.
Faltava minha Ladie. Estranhamente eles não estavam juntos. Voltamos pra casa na certeza de que Ladie estava perdida mesmo. O vazio continuava no meu coração.
Minha Ladie é muito especial. Já estávamos quase fechando o portão quando ela apareceu na esquina correndo de um lado pro outro, desesperada. Quando nos ouviu gritat, faltou criar asas e voar. Se ela pudesse gritar tenho certeza, estava dizendo...que susto! achei vocês, amo vocês.
Estamos todos juntos agora. Por um triz morri...por um triz perdi meus cães queridos...
Por um triz descobri que o amor verdadeiro existe entre cães e nós simples mortais!
Ufa!
Postado por Alba Regina às 11:22 |