Vinicius

quarta-feira, novembro 30, 2005


É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
E em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que sou triste...

Vinicius de Moraes - Dialética

Comecei a ler Vinícius quando eu era criança ainda. Meu pai chegou em casa com um livro de capa dura, com uma Arca De Nóe branca e verde...era meu primeiro livro de poesias, e era Vinicius de Moraes. Li tantas vezes que sabia alguns poemas de cor...era uma casa muito engraçada...e aos poucos, a medida que crescia Vinicius ia crescendo junto comigo. Na minha estante estão seus livros, que meu pai me deu, livros usados, grifados, com anotações que fazem destes livros pequenos diários...Vinicius de Moraes é uma herança deixada pelo meu pai. Agora, Vinicius está nas telas. Sucesso absoluto se levarmos em consideração que é um documentário brasileiro, estreou há três semanas e quase cem mil pessoas já foram assistir.
Deixam o cinema, emocionadas, felizes...e, como diz o jornal 'O Globo', cheias de saudades...com razão, Vinícius está num tempo aonde havia talento, emoção, romance, inocência e esperança.