Natal!

domingo, novembro 27, 2005


...And so it is christmas and what have you done? another year is over ...até john lennon compôs uma canção para o natal. de manhã quando abri meu computador fui ler o blog do Jôka. confesso que tenho tentado pensar pouco a respeito do natal...desde que minha avó foi embora, minha família se dissipou; era como se ela fosse o elo que nos mantinha unidos e, quando partiu cada um foi para o seu lado. do meu lado ficaram minha mãe e minha mariana. o primeiro natal sem ela foi o mais triste de toda a minha vida; não somente por causa da ausência , mas porque finalmente constatamos que estávamos sozinhas. bem que eu tentei, armei a árvore, enchi a casa de luzinhas coloridas, encomendei um tender, comprei rabanadas da padaria...mas foi um vazio, uma tristeza, uma dor inesquecíveis. passamos mais uns quatro natais assim...até que re-encontrei o leandro, nos casamos, nasceram victor e pietra. agora me falta minha mãe. mas eu a sinto tão perto de mim...agora, arrumo novamente a casa, ilumino com luzinhas coloridas, compro a ceia...espero amanhecer pra colocar os presentes na árvore e tocar um sininho...e olho fixamente os olhos dos meus filho, gravo a expressão de surpresa, alegria e fé. percebo que agora o elo sou eu. como minha avó, me chamo alba. e espero, assim como ela esperava que mesmo quando eu já não estiver mais aqui, que eles continuem unidos. presentes? depois de tudo o que eu passei, nem penso muito neles. se houver uma ceia gostosa, presentes pras minhas crianças já estou devidamente presenteada. logo, papai noel chega pra mim um pouquinho antes e no exato momento do brilho nos olhos dos meus filhos...
Ho!Ho!Ho! Feliz Natal!