quarta-feira, fevereiro 27, 2008

das pequenas alegrias da vida: super feliz por ter conseguido baixar depois de uns três dias a trilha de the commitments. péra aí que vou sair dançando e volto já. acho que ainda tenho salvação ....

heath ledger portrait
(

terça-feira, fevereiro 26, 2008

o que faz a band ou a record que não contratam adriane galisteu e daniela c. ? pois então. eu criaria um programa pras duas juntas e jogaria no horário depois do almoço. ia bombar. com certeza.

coisas que somente eu reparo. pelo menos eu acho. o dalton v. o mega vilão da novela das nove ... o cara é grande. porte atlético coisa e tal. mas falta alguma coisa naquele carão. sabe o que é? nariz. pois é. eu olhava olhava e não sabia o que era. agora eu sei: como um cara daquele tamanho todo pode ter um narizinho daqueles? e tem mais. a doida da silvia, aline .... pois então. olha aqui morro de medo dela. porque os closes que dão nela quando ela está em crise, são assustadores. eu tenho medo da boca da aline morares ( lembrei, eu acho ). quanto aos cabelos da suzana vieira... pois é ... manda chamar a rudy suzana, faz as pazes logo e se livra deste cabelo que não te pertence! socorro!!!

birthday

eu roubei dele porque também não me canso de olhar. o melhor abraço ever.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

ainda sobre ontem à noite. penteado: heidi klum. agora chega. já deu. ano que vem tem mais.

" in my opinion, the best thing you can do is to find a person who loves you for exactly what you are. good mood, bad mood, ugly, pretty, handsome, what have you, the right person will still think that the sun shines out your ass. that's the kind of person that's worth sticking with." ( mac - em juno - roteiro pág. 96 - by diablo cody ).

não faça planos. viva. um minuto após o outro. não faça planos.

e por falar em vida real: lente de contato rasgada. óculos caquético durante sete dias úteis. dias úteis. o que serão os dias inúteis? não aguento com isso. dias úteis. dias inúteis. minha vida cã.

eu adoro juno. adoro. porque me faz pensar no que eu poderia escrever. e contar. a respeito da minha vida. mas o ser humano não está preparado para a verdade. e eu tenho medo. porque vivo num planeta hipócrita. onde todos vestem togas de juízes coisa e tal. juno remexe com a minha vida pessoal. não é só hollywood. é a vida real.

juno

a rainha e o vestido da noite: helen mirren e seu vestido vermelho george chakra com mangas em cristal swarovski. rainha é rainha minha gente.

e ... ela! diablo cody. quebrando tudo e mostrando que a realidade também pode levar prêmio para casa. lágrimas e agradecimento: " ... for loving me for who i am. " resumo básico daquilo que todos nós mais desejamos nesta vida: sermos amados do jeito que somos. diablo cody ladies and gentlemen!

tilda swinton: o rosto.

momento lindo da noite: mario cotillard,piaf e forest whitaker. ela se jogando nos braços dele no abraço mais lindo lindo lindo dos últimos tempos e a alegria quase adolescente desta mulher de trinta e três que diz: " thank you life ... " lindo lindo lindo.

about last night: noite de oscar. vencer o sono já faz de mim uma vencedora é claro. conseguir aturar a apresentadora maria manso ( acho que o nome é este ) é mais uma vitória. nossa. será que não havia ninguém para colocar no lugar dela? tipo ana maria bahiana, sei lá ... dureza aturar ela falando pra dentro e rapidinho ... dupla dos infernos ela e zé wilker ...

domingo, fevereiro 24, 2008


lindsay lohan como: m. monroe.


"quando não sei onde guardei um papel importante e a procura se revela inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? às vezes dá certo. mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. diria melhor, sentir.
e não me sinto bem. experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. no entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua porque até minha fisionomia teria mudado. como?não sei.
metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. e se eu fosse eu daria tudo o que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.
"se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. e a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. não, acho que já estou de algum modo adivinhando porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais".
em: a descoberta do mundo - clarice lispector - pg. 156.

lohan on the cover.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

papel de seda azul. aquarela vermelha. mãos desastradas.

ocean 1212 - w. número telefone casa dos avós da sylvia.

sylvia aos 6 ou 7. na praia.

" queridos papai e mamãe, fui para a cama levando uma vela para o quarto."
lady diana spencer para os pais, 1966.

lady diana spencer, 1960.

acordei. abri o jornal. pensando: ok, manda mais desgraça! surpresa surpresa! fidel pediu as contas. pediu arrego. pediu penico. pediu pra sair. acabou. fidel castro is gone. a-ca-bou. o vampiro partiu. nossa que alegria. agora sinto um brisa no meu coração. amém.

domingo, fevereiro 17, 2008

and the winner is ...

" um sorriso caiu na relva.
irrecuperável! "
sylvia plath, danças noturnas em ariel pág.73.

warren e sylvia plath com a gata mitzi.

" amor, amor, minha estação. "
sylvia plath - os mensageiros em ariel pág. 33

sex and the city - the movie.

" uma alma nova, ainda sem compreender,
pensando que é ainda a lua-de-mel
no mundo feliz, a vida toda à sua espera,
feliz, os poemas todos ainda por achar. "
ted hughes em cartas de aniversário, pág. 93.

sábado, fevereiro 16, 2008

juno still

rio ontem. tentei assistir 'elizabeth' mas não cheguei a tempo. à noite, teatro: zézé polessa no shopping da gávea. saímos do hotel às oito. levamos quarenta e cinco minutos para chegar na gávea. ok. shopping da gávea dez anos depois. nossa. nossa. se gostei da peça? sim. gostei. as pessoas riem histéricas quando se veêm ali - descritas no monólogo. eu também é claro: o short vermelho do marido. as contas a serem pagas no início do mês. o discurso como você pode ser tão descontrolada assim? " eu? mas nos últimos anos só comprei 4 batons pra mim! " pois é. minha vida de cã. duas horas de encenação. é muito. acho que dava pra fazer em uma hora e meia. gostei mesmo assim. fome. vamos comer aonde? baixo leblon tá?! mac donald's no baixo aonde era o gordon. nada a ver. nada a ver cara. gimme a break ok? tudo bem. balada. tá?! perfeição seu nome é: suco de maracujá com sanduíche de peito de peru com catupiry. meninas pelas ruas. garotada. meninas vestindo paetês. paetês. amo de paixão paetês. se desse usaria de dia de noite; com jeans e tênis pantalonas de seda e manolos. ( neil young fode a minha alma babe) ... não me importa se escrevo bem ou não ... mas esta sensação das palavras escorregando da minha mente pelos meus braços terminando na ponta dos meus dedos e ... uau uau. alguém aí me explica isso. uma e pouca da manhã. carro. fleetwood mac. praia do leblon. olha só que cidade mais linda. que doideira. que loucura é isso aqui. impossível não lembrar daqueles passeios de moto ali mesmo. maresia na cara. vento. ventania. deus como é bom estar viva e saber aproveitar da vida. eu com a garrafinha de suco de maracujá na mão. gole gole gole. não preciso de tarja preta agora. para falar a verdade passei estes últimos dias triste. triste. blue. feeling the blues. adoro esta expressão. me sentindo azulada. aquelas coisas inexplicáveis em mim. choro represado me ameaçando o dia inteiro. mas a noite do meu aniversário foi tão incrivelmente especial e incrível. que passou. tudo passa. pausa. ar nos pulmões. hotel again. banho quente. lençóis brancos. sono. dormi. sonhei. com certeza. não lembro. aula sigilosa. obrigada meu deus!

trilha da hora: crosby stills nash & young - a four way street. peace men! peace!

descobri que minha alma é totalmente seventies. isso me explica muita coisa.

tenho muita coisa pra contar. mas só posso contar quando tiver descarregado minhas fotos no meu computador. sem as fotos o post perde a graça. espera que amanhã elas estarão aqui. super. hiper. ultra. a primeira vez na minha vida em que fiquei muda. mu-da. espera !

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

" haverá alguma coisa inerente em nós que nos predispõe para a dor e para as lembranças da dor, de tal forma que os dias ou até mesmo semanas de momentos agradáveis se mostram menos convidativos que a dor?"
doris lessing em debaixo da minha pele.

hoje é meu aniversário. quem é dos bons já esteve aqui. mônica trouxe o bolo as usual ... aquariana como eu, compreende meus silêncios como ninguém. palps, luci ( que me faz chorar também como ninguém ) me deu presente daqueles que não tem preço, marcia e suas palavras sempre tão palavras e morg ( minha próxima gata se chamará morgana ). hoje é meu aniversário. e, tudo o que eu tenho a fazer é: agradecer e ... agradecer.

4.5 ... este é o primeiro ano do resto da minha vida.


ufa! demorei, mas terminei o bolo !
( e vamos combinar que esse ano eu caprichei!)


a invasão é só pra deixar aqui o meu superhipermegablasterultrapowerbeijo pelo dia de hoje, sis! o que te desejo é aquilo que sei que você me deseja!

feliz aniversário!

Mônica

sábado, fevereiro 09, 2008

estou montando a trilha sonora da minha vida. tipo as músicas especiais que estavam lá. você compreendeu. quer saber? perdi o número das que cataloguei. mas existe a top top de todas: carinhoso. ponto final.

numa tarde quente de verão. o carnaval acabou. thanks god. assisto hair. milésima vez. no fim let the sunshine in ... eu aqui chorando. ontem estava tão triste. com aquele aperto no meio do peito. falta de ar. sem encontrar uma posição certa. rolando pela casa. aquele. o monstro rosnando dentro de mim. de quando em quando ele me apronta uma dessas. tem heroes também. e aquela personagem que é duas: uma que vira e mexe está presa no espelho. tal e qual o sonho que eu tinha quando era garota. mas tá. estou em hair. hair.a cena final com todos aqueles hippies em frente a casa branca pedindo paz: let the sunshine in ... década de setenta. eu aqui em pleno anos 2000 ... pensando que tudo aquilo tem tudo a ver com o hoje. com o agora. aonde estão os hippies? let the sunshine in ....

absolutamente apaixonada por juno.

diablo cody

domingo, fevereiro 03, 2008

( marte. foto by: nasa. )
quem foi que disse que o universo não sorri pra você?!

das coisas que eu pediria ao gênio da lâmpada: ser backing vocal do tom jobim, estar na produção de um mega show da madonna, ser da equipe de um filme do spilberg, ir a um baile usando um vestido longo cinematográfico com rod stewart cantando para mim, ver a minha mãe atravessando a rua vindo na minha direção, ter uma poesia do vinicius dedicada à mim ... e por aí vai. sonhar é de graça.

das coisas que eu não fiz porque o medo é maior: passear na roda gigante gigante no posto 6.

nos camelôs arquinhos com anteninhas coloridas. não. não comprei. mas atualmente tenho sentido sob minha cabeça um arco-íris. como se estivesse usando um arquinho desses o dia inteiro. arco-íris sob a minha cabeça.

mas é carnaval ... no blog da cora ronai ela dá a dica: www.gigantes.notlong.com faz favor de ir lá. porque é lindo. lindo de doer.

passando pela seção video e som: dvd "a casa do tom - mundo, monde, mondo." porque tom jobim existe e assim a vida é bela.

na livraria: marguerite duras. primeira vez: o homem sentado no corredor e a doença da morte.




angelina e brad.

( para marina w. )

crianças em férias. santa colônia de férias.

rio de janeiro novamente lá em janeiro. filme do will smith. fiquei agoniada. num determinado momento cheguei a levantar para ir embora. não fui porque ele me fez sentar novamente. estou cansada. de tanta gritaria brutalidade monstros e gritos medonhos. queria a inocência. filme preto e branco ginger rogers e eu imaginando a cor do vestido dela. ok. mr. smith é simpático mas não é fred astaire.

cofre. aquilo que está dentro de mim ninguém rouba.

as fotos. já em cabo frio mariana foi roubada. e eu, por vias tortas também. cidade lotada. roubaram a câmera dela. roubaram minhas lembranças também. as fotos que ainda não haviam sido descarregadas para o computador. todas elas perdidas nas mãos sei lá de quem. lá estava eu chorando escondida no banheiro. não pela câmera que comprarei outra. mas pelas fotos daquele dia 15 de janeiro de 2008. um dia memorável. memórias ...

allegria.

em janeiro: cirque du soleil. hoje é fevereiro mas aquele dia não foi um dia qualquer. quinze de janeiro de 2008. rio de janeiro quarenta e poucos graus. e eu, aos 44 fui pela primeira vez ao cristo redentor. sim, sou carioca. trenzinho até o topo. vista linda. escadaria. parada para um suco. vista linda. mais escada. olho pra cima e ele está lá de costas pra mim com seus braços abertos. foi preciso chegar até aqui para me emocionar daquele jeito. eu aos pés do cristo e os olhos cheios d'água. foto clássica é claro. pensar que eu o vi de todos os ângulos que são possíveis. até mesmo quando era garota e nadava até bem longe só pra ver o cristo lá domar. partimos. almoço: sorvete. suco. avenida atlântica, leme - toquei o interfone do número 554. o porteiro abriu o portão com um sorriso: " dona albinha! " ai. os porteiros ainda são os mesmos. os números do indicador dos andares ainda estão lá. continuam sem os ponteiros. azulejos verdes na área de serviço. subo até o oitavo. o elevador faz o mesmo barulho. meu andar. apartamento 802. a porta é a mesma que meu avô colocou a uns cinquenta anos. ahá. a campainha também. marrom redondinha. fotos. foto com adailton meu porteiro das antigas e fiel escudeiro. vou pro carro correndo e choro tanto que quase não consigo abrir meus olhos. tanta coisa na minha cabeça. tantas perguntas. do the right thing. será que eu fiz a coisa certa? porque esta impressão de ter entrado num túnel do tempo que ficou parado ali me esperando? quarto de hotel. sono da tarde. mais tarde tem circo. silêncio e ar condicionado. todos a caminho do circo. tarde linda linda de morrer. quando o carro entra na vieira souto: sol !!! aí compreendo porque tantos aplausos. dali o sol é outro. com certeza. circo.
cirque du soleil: allegria. espetáculo. procura aí o significado para espetáculo.encontrou? tá. imagina isso vezes 10. 100. tudo o que eu havia visto fica microscópico diante de tudo aquilo. porque é tudo lindo. lindo. lindo sutil inocente forte e muito mais. é pequeno e grande ao mesmo tempo. simples e luxuoso. inocente e profundo. tudo. acaba. madrugada. crianças desmaiadas no banco de trás. estou com sono e pensando nos equilibristas. saltando no espaço de um lado pro outro. no espaço. alto. se jogando de um lado pro outro no alto no silêncio na quase escuridão. será que ele pensa naquela fração de segundos? do the right thing. e salta. eu o cristo meu passado e os equilibristas. tudo isso junto. e não encontro um final ...


de lá até cá muitas coisas aconteceram ...