domingo, dezembro 30, 2007

ano novo: sou uma pessoa com fobias. fóbica. não é assim? pois é. a cidade está super lotada. de gente. infelizmente. fossem cães gatos pássaros estaria feliz. mas não. são humanos. eles estão em toda parte. em bandos. animais. mal educados. falam alto, bebem muito, comem muito, não respeitam nada porque acham que, como cabo frio é uma cidade " de férias " aqui, pode tudo. acho que eles acreditam que, quando tudo acaba, trancam a cidade e reabrem no ano que vem ( o texto tá embolado ). então meus queridos: estou no inferno. não. o inferno deve ser mais interessante. com certeza. ontem, cena para filmar. estava eu e minha família ( música dos titãs na cabeça ahaha como é triste ser óbvia, mas esta música é a trilha sonora para as festas de final de ano) tá. estava eu e minha família comendo cachorro-quente numa destas barraquinhas gigantes numa esquina. um carro entra na rua. outro carro sai da mesma rua. rua de mão única. quem estava certo? o carro que entrou na rua. detalhe: atrás do carro que estava saindo da rua havia uma dezena de outros carros que, como ele estavam absolutamente errados. o que aconteceu? o senhor que dirigia o carro que estava entrando, desceu e avisou: voltem vocês! dá seu jeito aí! daqui eu não saio. pausa para aplausos! o camarada que estava errado dirigia uma pick up último tipo prateada ( jogo de poder, o outro dirigia um fiat tímido ) tentou dar uma de poderoso: saí daí cara, tá pensando o que?! aff ... o senhor da fiat desceu do carro, sentou no capô e de um carro estacionado, falou e disse cheio de moral: estou pensando que estou certo e que você está errado. daqui não saio. uau uau uau! existe vida afinal. eu, do outro lado da rua agarrada ao meu cachorro-quente, aplaudi. literalmente. leando é claro me mandou (?) ficar quieta. imagina. ficar quieta. resultado? todos os carros sairam em marcha ré. inclusive o dono do poder prateado. não chamaram a polícia nem a guarda municipal. ninguém. uma andorinha faz verão. cenas de fim de ano.