sexta-feira, fevereiro 09, 2007

ele casou em 1986. todos éramos jovens. éramos todos para sempre. 1990. divórcio. já não éramos mais tão jovens e estávamos descobrindo que não, nós não éramos para sempre. tiveram um filho.
existe algo nele que sempre me encantou. nunca houve disfarces. máscaras. jogos. ele sempre se mostrou como era. como é. isso é, definitivamente muito complicado de se enfrentar. porque na verdade nós desejamos sempre ou quase sempre escutar e ver aquilo que desejamos. mentiras sinceras. cazuza. então foi dito não posso sustentar. meu dinheiro é curto você sabe. ela sabia. ela sabe. sempre soube. e concordou. os anos foram passando ele colaborando com o que podia. ela sempre dando uma vida de classe média alta. altíssima. que não era a dela. ele me re-encontrou. nos juntamos. unimos. colamos. somamos. multiplicamos. eu pari mais dois filhos. ele disse. você sabe. meu dinheiro é curto. curto. eu sabia. eu sei. mas o simples. não simples não. mas o fato de estar esperando mais um filho depois mais outro filho e formando uma família e tudo aquilo que vem grudado a ela me bastava. me basta. problemas dificuldades tropeções sempre haverão. foi para isso que eu aprendi a cair e levantar. não importa quantas vezes fossem necessárias. me perdi. então, na terça-feira chega um oficial de justiça. procurando por ele. entregando uma intimação: pagar no prazo de 72 setenta e duas horas a quantia de cento e quarenta e oito mil reais. como? lê novamente. é isso. ela pede esta quantia para pagamento de pensão alimentícia dos últimos quatorze anos. eu não tenho cento e quarenta e oito mil reais. ele não tem cento e quarenta e oito mil reais. você provavelmente não tem cento e quarenta e oito mil reais. então. pague ou explique-se. senão cadeia. cadeia. perdidos. totalmente perdidos. terça. quarta. perdidos. quinta. finalmente encontramos ajuda. respiramos. porque existe a verdade entre nós. a advogada dela telefona. propõe acordo. a sra. fulana beltrana sicrana deseja dois salários mínimos mais um carro do ano no nome do filho. acordo. no processo ela alega dificuldades financeiras. penúria. dois salários e um carro do ano solucionarão a triste vida financeira dela. eu penso penso e penso sobre tudo isso. sim eu sei que muitas mulheres dirão: ela está certíssima ... prende. esfola. coloca a pão e água. eu não concordo. nós mulheres. eu mulher. sei e todo mundo sabe que um filho é gerado por um óvulo e um espermatozóide. 50%/50% sacou? então filho não é caderneta de poupança nem tão pouco nota promissória em branco. cinquenta cinquenta meu bem. queimaram os soutiens, tomam pílula, gritam e esbravejam. mas quando a gana grita mais alto falam baixinho como as princesinhas do papai. by the way: ele não está cadeia. está dormindo depois que dei um calmante para ele. estou lutando a boa luta. as usual. fazendo juz ao meu nome alba regina. guiando meu reino. até o fim. e que venham os dragões.