sábado, setembro 20, 2008

... uma semana depois ... relato da minha vida cã: supermercado. programão. fila no caixa. a menina sentada com aquela cara de raiva da vida. se a minha vida é cã a dela sei lá, duas cãs. surge uma senhora atrás de mim. eu, pagando minha conta, bolsa aberta no balcão carteira na mão catando moedas pra ajudar a menina infeliz. a senhora começa a tirar todas as compras do carrinho colocando no balcão. eu ainda lá. catando quarenta e cinco centavos. eis que a senhora simplesmente coloca em cima. note bem: em cima!!!! da minha bolsa um pacote de papel higiênico. assim. simplesmente assim. ela sorri e diz: "ai! me desculpa estou colocando minhas compras ... " eu interrompo: "e a senhora não podia esperar eu terminar de fechar as minhas compras sair do balcão e então, a senhora começaria a passar as suas não é? pois é. não é?" tensão no ar. fui embora. pensando nos meus tempos de colégio quando íamos para a fila e a mère nos mandava esticar o braço direito e colocar no ombro da amiga da frente e depois abaixá-lo. aquela era ( e é ) a distância mínima que se deve manter entre você e outra pessoa. mas isso é exigir demais de um povo analfabeto desdentado desnutrido e mal educado. mantenha a distância. por favor. merci.