sexta-feira, maio 30, 2008

eu ia escrever uma coisa aqui. acabei de apagar. sabe aquelas coisas que todo mundo pensa mas quando lê finge ficar horrorizado? pois é. sou boba. muito boba mesmo.

" não tem olhos, só tem direção.
sem olhos, mas não cegos "
ana cristina cesar - portmouth / colchester

quinta-feira, maio 29, 2008

"supremo autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias "

victor tem 7 para 8 anos. foi difícil encontrar alguma coisa que o prendesse. ele gosta de colorir. usa as cores de uma forma linda para um garoto na idade dele. mas colorir não o ocupava o suficiente. ele descobriu o futebol. na escolinha de futsal da escola. desde então, tudo é futebol. seu mundo é uma bola. literalmente. esta semana ele entrou para a escolinha de futebol do flamengo. o mundo masculino é muito restrito pra mim. no primeiro dia estava meio travado. tomando conhecimento do novo mundo que se apresentava para ele. ontem foi o segundo dia . depois do colégio lá fomos nós. o professor entregou pra ele o uniforme da escola. tudo oficial do flamengo. camisa short e meião. olhos brilhando. uau uau. vestido, ele abre a portinhola que dá para o campo. ele seu uniforme e a bola vermelha. joga a bola no chão e lá vai ele. naquele instante que vi meu filho correndo vestido de vermelho tão livre. tão absolutamente livre pude compreender que a felicidade cabia inteirinha ali naquele campo. meu filho seu uniforme uma bola e o campo do flamengo. freedom. liberdade. deu pra compreender? deu né?

eu sou carioca rapá.

ana maria braga. vestindo minisaia hoje. o ministério da saúde adverte: o rio de janeiro faz bem à saúde.

autor saidinho. na novela das nove. piadinhas aqui e ali: " estou pronta para o close mr. maya.", disse silvia by aline moraes. aliás, inveja branca da cena em que, silvia, a louca quebra tudo. vem cá, você nunca sentiu uma vontade monstruosa de quebrar tudo?

maio. trinta e um dias. lentos. muito lentos.

acordo cedo. tomo café. mentira. tomo um copo de toddy gelado. pronto. vida sem charme. enquanto tomo o chocolate leio jornais aqui. já faz quase uma semana que não tem jeito, é batata.
estão lá: luana piovanni e dado dollabela se beijando. na praia no restaurante na boate. eles se beijam. ela finge que detesta os fotógrafos. faz caretas. ela é uma farsa só. adora os caras. adora tanto que pegou o tal dado pra boy toy da hora. agora ela está lá. todos os dias beijando o cara. agora me diz: a quem interessa luana piovanni gente? a quem? afinal uma mulher que se predispõe a beijar o tal dado, vamos combinar merece o que? pois é.

como disse a mônica, estou viva. passando muito bem ( ás vezes, não ) muito obrigada.

alive and kicking.

segunda-feira, maio 19, 2008

caetano veloso no show do calipso. leticia spiller tem 24 anos. ana maria braga gasta o valor de um carro no dermatologista todos os meses. a vida é uma bobagem.
(correção ainda que tardia: leticia spiller tem 34 anos. 34! de qualquer forma é quase inacreditável para mim. 34? não estão faltando uns aninhos aí não?)

camomila e sylvia.

"mulher é difícil!
e patos então, voando em formação? "
ana cristina cesar - portsmouth colchester

a.r. is in the house. wake up and smell the coffee dude!

quinta-feira, maio 15, 2008

bom dia.

supernova cassiopeia a

supernova


segunda-feira, maio 12, 2008


miranda and the tempest
john waterhouse

domingo, maio 11, 2008

o que é a vida? me respondam por favor.

sexta-feira, maio 09, 2008

a máfia japonesa chamam de yakusa. a máfia napolitana chamam de camorra. a máfia russa chamam de máfia vermelha. a máfia brasileira chamam de governo.

segunda-feira, maio 05, 2008

meu coração: carne moída de primeira.

domingo, maio 04, 2008

madonna - the golden age.
botando pra quebrar em nova york.

sábado, maio 03, 2008

eu estou aqui. a casa toda agora é minha. não há nada além de mim aqui. egoísta. filha única. mimada. eu eu eu eu eu ao infinito. estou escutando a fita aqui debaixo. adoro. porque é uma música assim tão pra dentro. eu sou mais pra dentro do que pra fora. e quando estou pra fora é desconfortável porque não sou eu totalmente. tipo me tiraram dali a ferro. sabe como é? então estou aqui enquanto aproveito o presente que ganhei e escuto música e olho a tevê só na imagem ( a claudia raia está ao lado da patrícia pillar as duas falam e a tevê está muda e me lembrei de um texto do zeca camargo. tá. enfim, a claudia raia fez alguma coisa. porque o rosto dela está absurdamente mais jovem. ai. inveja branca.) enfim, cá estou eu. aproveitando meus minutos ( lá fora alguém escuta funk. funk.) estou em todos os lugares ao mesmo tempo feito ladrão que invade a casa do outro e se aproveita de tudo ao mesmo tempo rápido. tudo muito rápido. agora vou entrar no banho. ninguém vai chamar. vou ficar horas ali debaixo do chuveiro. água quente e silêncio. já viu isso? tudo que é bom combina com silêncio. ( reparou no exagero de 'tudo'? pois é.).

o prazer de estar só. silêncio. shiiiiiiiiii. silêncio. solidão. salvação. o prazer de estar lendo sylvia, emily, katherine, marienne traduzidas por ana cristina. ai meu deus que eu só ando em boa companhia. quero tão pouco. tão pouco ...

para ouvir no silêncio


sonhos da madrugada: dirigindo um automóvel. um porshe. roxo metálico. sonhos da tarde: entro na sala. há uma caixa sob a mesa. minha mãe entra e manda eu abrir porque é uma surpresa. abro super excitada. susto. caixa está vazia. ela morre de rir. eu falo monte de coisas para ela. fim. acordei.

manhã de outono


quinta-feira, maio 01, 2008

o povo daqui tem essa mania. é o nosso presidente. o nosso fenômeno que nos deu muitas alegrias. nosso. nosso?

sylvia, a gata branca.