sábado, julho 21, 2007

então eu comprei caderno lindo canetas novas canetas fluo tudo novo e lindo. sentei e comecei. planos planos planos. mês 8, mês 9, mês 10 ... planos e mais planos. isso mais aquilo dá naquilo. não tem como errar. planos. nunca planejei minha vida. quarenta e quatro anos vivendo assim como um balão solto por aí. assim não dá para culpar nada. aconteceu. simples assim. mas chegou o dia. aquele dia quando você acorda e começa a contar. a olhar ao seu redor. coisas assim. quarenta e quatro anos. ok. nunca fui à nova iorque. nunca fui a londres. nunca fui a são paulo. não tenho carteira de motorista. não tenho um carro. nem uma honda bis. não tenho um quitinete para escapar de quando em quando. não tenho um laptop. não tenho uma cozinha super dupper. não tenho uma bicicleta ultra leve pra sai por aí. não tenho dinheiro guardado. não. não. não. vou vivendo assim dia após dia. sem planos. sem palnejamento. sem mapa. sem bússula. não sei o que será o minuto seguinte. não não não. então decidi assim. planejar para fazer acontecer. daqui a um ano isso. daqui a dois anos aquilo. daqui a três anos mais isso. sem surpresas. assim. não tem como errar. como na matemática apenas seguindo a fórmula para as equações. aí o avião caiu. eu sentada fazendo planos. o avião em chamas ao vivo na minha vida. eu fazendo planos. coloridos. em highlight. não tem como errar. como assim não tem como errar? minha vida depende de quê? minha vida depende de quem? em cinco anos estarei na disney com meus filhos? em oito anos estarei em nova iorque? em dez anos estarei tomando sol em positano? ano que vem terei meu laptop e minha cozinha supper dupper? porque está tudo escrito. tudo planejado. assim. não há como errar. não há como errar. não há como errar. sim, estou tentando me convencer. a menos que a vida me diga ao contrário.