sábado, novembro 11, 2006



ontem foi um dia de chuva e de frio e de silêncio e de solidão. estava sozinha em casa. crianças na escola. ele na rua à trabalho. mariana na casa de amiga. eu aqui. casa arrumada. cheirando a limpo. cabeça vazia para escrever qualquer coisa. deitei na cama e me enfiei debaixo do edredon. nada na tv. reprise de novela. programas de fofoca. tv a cabo uma miséria vou te contar. fui buscar salvação nos meus dvds. encontrei. ano passado um amigo me deu a primeira temporada da família dó-ré-mi. assisti apenas um disco dos quatro. diante de tanta tranquilidade decidi ser feliz. pote de biscoitos divertido, copão de guaraná e dvd na tv. aos poucos vou indo e me pego cantando as músicas que não escuto a muitos anos. esqueci tanta coisa da minha vida mas não esqueci as canções. filme sem legendas acabo pensando em inglês. me acabo de rir das situações bobinhas. logo no final do segundo dvd lembrei deste lp. na época eu tinha nove anos. e adorava o seriado. era tipo terminar meus deveres de casa e esperar pelo david cassidy na tv. houve um final de semana quando uma amiga da minha mãe nos convidou para passar o final de semana em teresópolis, na casa dela. lá fomos nós. a filha dela era um ano mais velha que eu e estaria lá também. eu, tímida. chegando, havia a filha e mais uma amiga que eu nunca havia visto na vida. eu, tímida. quando entrei no quarto dela dei de cara com este lp. pedi para colocar na vitrola, e puff ! encontrei a minha salvação. eu, tímida, as duas super entrosadas me consideravam uma et. mesmo. passei o final de semana escutando david cassidy cantar, tirando as letras das músicas. minha mãe na volta para casa me chamava de bicho do mato: a mônica é tão despachada, madura e bla bla bla porque você não amadurece bla bla bla. eu aos nove e tímida. na volta do túnel do tempo saquei de quê me serviu aquele final de semana. serviu para eu chegar aos quarenta e dois e lembrar que houveram tempos aonde eu era inocente e tímida e tão dona de mim. dona de um mundo meu. que eu acreditava não ter mais. e, no final de ' i think i love you' chorando baldes, percebi ainda possuir. este mundo só meu. que só eu tenho as chaves. sem cópias.