domingo, outubro 08, 2006

ontem à noite fomos ao cinema ele e eu. pra relaxar depois de um dia digamos, no mínimo tenso. então, vamos ao cinema assistir a casa do lago. na bilheteria à minha frente, três mocinhas canadenses. queriam saber se o filme estava em inglês ou não. o senhor da bilheteria mudo. como se estivesse assistindo a um filme sem legendas. pra desenrolar ofereci minha ajuda: may i help you? ok. o filme está em inglês of course honey. depois, ajuda no troco. uma coisa. fiquei imaginando os comentários das três quando entraram na sala. o cinema é mínimo. bem cidade do interior. e as poltronas estão, quase todas rasgadas porque as pessoas são assim meio meio mal-educadas. melhor, vândalas. cinema cheio. e todo mundo. todo mundo está comendo pipoca. e falando. comem fazendo barulho. tipo porcos. e falam. falam e falam. o filme lá, rolando na tela. o casal ao meu lado chegou ao ponto de, viraram de frente um pro outro e, conversavam. tipo assim, estamos na sala da nossa casa assistindo a um video e conversando. deus! cutuquei o ombro do mocinho e pedi: por favor, será que posso assistir ao filme? graças a deus ele era obediente. o filme é aquilo. água com açúcar. dava pra passar na hbo. mas foi pro cinema. sabe-se lá porquê. enfim, estou até agora tentando saber em que ano termina a história. que coisa.