quarta-feira, julho 26, 2006

ontem novamente chorei baldes assistindo a novela das oito . simplesmente porque ela narra a minha vida. um dia a vinte anos atrás engravidei. solteira. com um relacionamento de dois anos. faculdade de comuniocação na puc, trabalho na barra. engravidei. e me descobri sozinha naquela situação. tira não tira. eu quero. você não. o mais engraçado é que sempre vem aquela sensação de que a última palavra precisa e deve ser a do homem. não importa o que você deseja. não importa você. nesta batalha de egoísmos eu venci. e mantive a minha gravidez. minha mãe ao contrário da mãe na novela me acolheu. assustada mas acolheu. meu pai ao contrário do pai na novela, agiu exatamente como a mãe na novela. dois cheques em branco sobre a mesa. e logo depois o veredito " me esqueça. você não é mais minha filha." de tantas novelas que já assisti esta tem sido sem dúvida a que mais se aproxima do nosso dia a dia mortal. a mulher grávida que sente tesão e o marido que prefere "poupá-la". durante as minhas duas últimas gestações transei normalmente até quase o oitavo mês. depois, realmente não dá mesmo. pura questão física. barriga grande, não encontra-se posição. mas, muitas amigas se queixavam que os maridos praticamente as esqueceram a partir do quarto mês. algumas mesmo depois do período de resguardo, continuavam se queixando. uma grande amiga certa vez me disse que seu marido não beijava mais seus seios porque " são do nosso filho". sim, existem mulheres que gostam mesmo de sexo. que gostam de fazer sexo. que gostam de sentir prazer. e é sobre isto que seu manuel está falando. não está falando de fazer sacanagem. está falando sobre o desejo feminino. das que são saudáveis. que buscam felicidade. amor e porque não sexo?
***
sim, existem mães más. existem mães loucas. mamãe não precisa ser obrigatoriamente boazinha. muitas não são.
durma-se com um barulho destes.
***
a personagem da winnits está absolutamente fora de tudo.
***
a personagem da natália do valle está mil vezes a frente da personagem da regina duarte. até agora não entendi qual é a mensagem da helena.
***
então tá. a nanda vai morrer atropelada. bem melhor que morrer no parto.