quinta-feira, junho 08, 2006

entrei na livraria e perguntei aonde era a seção de poesia. a mocinha me indicou a prateleira que ficava literalmente no chão. meia prateleira dedicada à poesia. sentei para procurar alguém. me chamou a atenção o livro com lateral vermelha metálica: as pontes de madison, de robert james waller. sentei no chão e comecei a folhear o livro. abri na página 101. eles estão falando sobre paixão. estou cada vez mais encolhida no canto da livraria tentando copiar pelo menos um parágrafo do diálogo. não dá. gostaraia de ser invisível. não dá. mariana me chama. uma duas vezes. as pontes de madison é um dos meus filmes. o livroi me chamou na prateleira e eu atendi. abri justamente num momento em que falam sobre paixão, amor, essas coisas. uktimamente tenho pensado muito nisso. em como sinta falta do calor da paixão, dos impulsos, das vontades, de tudo enfim.
***
fiz uma lista de livros que perdi nas mudanças dos últimos anos. incluí mais alguns. na livraria as atendentes nem sabem de quem estou falando. soletra daqui, soletra de lá e ainda preciso esperar pelo menos dz dias. gostaria de ser menos ansiosa. gostaria de ser um pouco menos. me pouparia muito. muito mesmo.
***
não consegui conectar no meu blog. nada abria. frustração total.
***
bolsinha linda na mr. cat mínima, azul turquesa clarinha, imitando pele de crocodilo. tão pequena que cabe somente o celular, documentos, cartão e batom. mas adorei mesmo assim. com ela sou quase uma madame.
***
" O amor é um combate, vou lutar por muito tempo. até o fim."
a insustentável leveza do ser - pág. 126 - milan kundera
***
é mais ou menos assim: você conhece o texto inteiro. de cor e salteado. princípio meio e fim. nenhuma surpresa. nem mesmo um susto. nada de coração disparado. nada. nothing. rien du tout.
***
dia lindo. lindo. céu absoluto. azul. nem um riscado de nuvens. ol gostoso. saio do cyber e sento numa mesa do lado de fora. coca-cola na garrafinha de vidro. fico olhando as pessoas indo e vindo. não estou em roma, nem paris, nem barcelona. mas estou comigo mesma. paradise is here,
***
programa da noite: ' se eu fosse você' estou com ele no dvd a dois dias. hoje vai.
***
eu assisto a novela das sete. vou te contar. muitas vezes imaginei como seria mudar meu nome, cpf, identidade...tudo. me re-inventar. pra que preciso esperar pela tal da próxima encarnação?
***
o olhar do brad pitt é só amor. destes que nós conhecemos bem. o verdadeiro. e único.
***