quarta-feira, janeiro 25, 2006

acabei de chegar. em dias como hoje gostaria de ter uma super secretária. alguém muito inteligente, com bom gosto, prática e eficaz. não tenho. problema meu. podem me chamar de preconceituosa mas vou dizer: é impossível um país se tornar desenvolvido com um clima destes. impossível. o corpo fica mole, perde-se o apetite. nos tornamos farrapos. um horror. detesto me sentir suada, com a roupa colando no corpo. roupa não; camiseta, short e sandália. isso não pode ser considerado como roupa. enfim, fui comprar o material escolar dos meus filhos. é impressionante, pedem livros de estórias, jogos educativos, fantasia. e eu ainda pago pelo material coletivo e apostilas ( victor está no pré2 e pietra na creche4, sim, utilizam apostilas!). lista na mão...lápis de cor, lápis de cêra, caneta pilot, giz colorido....há de tudo um pouco na lista. e, no meio deste tormento, descobre-se que mulheres são animais extremamente competitivos. uma hoje, decidiu competir comigo por uma simples caixa de lápis de cor da barbie...esta caixa que esta no balcão é minha. não minha sra. a da sra. provavelmente é outra, veja, esta está junto ao material dos meus filhos...e a mulher não desistia, um troço. me irritei e com todo meu ar de superioridade, abri mão do lápis de cor da barbie...tudo bem minha sra. pode ficar, percebo a importância destes lápios para a sra. sonho de consumo é mesmo uma coisa que deve ser levada a sério. e lá foi a mulher super feliz. sentindo-se a própria mãe maravilha. que vida terrível esta pobre deve levar. fim da lista, hora de pagar. uma pessoa soma, outra pessoa recebe o pagamento e uma terceira te entrega a mercadoria. nesta brincadeira lá se foram duas horas da minha vida. e você pensa que acabou? não. entrei numa lanchonete pra tomar um suco e comer um salgado. eis que me aparece um gatinho lindo e faminto que passa a dividir comigo minha coxinha de galinha. até aí tudo mais que bem. no minuto seguinte a visão do inferno se concretiza na minha frente: duas mulheres indo ou vindo pra praia. entram na lanchonete. uma delas começa a chutar o gato e a xingá-lo. gato horroroso. fedido. vai me subindo um troço, um nervoso daqueles. e o gatinho ali comigo, comendo coxinha. e a mulher chutando o bichinho. uma baranga...cabelo tri-color, um biquíni três vezes menor que a gordura dela pode abrigar, e canga do snooopy. num determinado momento, quase no fim da minha coxinha, enquanto a baranga engolia um açaí e xingava o gatinho...pedi minha conta e paguei. mas antes de sair não aguentei e falei à vendedora: impressionante como tem gente que se incomoda com um simples gatinho mas sai de casa amarrada em trapos e nem penteia os cabelos...é triste ser pobre, burra e suja! aturar mulher infeliz e mal resolvida que briga por uma caixa de lápis de cor, passa, dá até pena. agora, aturar gente feia, burra, suja, ignorante e que não gosta de animais, não dá. meu sangue, que não é de barata ferveu com este calor sub-desenvolvido de 40 graus. aff...vou cair na piscina e volto já!

e olha que ainda nem estou em tpm!