medo...fear...paura...

quinta-feira, dezembro 15, 2005

" Fear is that little dark room where negatives are developed."

Michael Pritchard

hoje, logo pela manhã li Jôka P. e dei de cara com os medos dele e de um monte de gente que não
conheço. descobri que os meus medos eram os medos de várias pessoas também. coisas que guardamos até agora, quando somos adultos esclarecidos (?). Eu tinha medo de palhaço, tinha medo daqueles personagens estranhos do carnaval, tinha um certo incômodo com o papai noel da sears. Mas o meu medo maior era a madrasta da branca de neve. na minha época havia uma coleção de disquinhos coloridos de vinil: era chamada coleção disquinho. minha mãe sempre me levava para comprar disquinhos no mercadinho azul, lá em copacabana. um dos títulos da coleção era 'branca de neve e os 7 anões', um disquinho duplo de cor vermelha. só escutei os dois discos uma única vez na vida...quando a bruxa má aparecia meu coração se enchia de medo. mas encontrei uma solução para ele. peguei o disquinho 2 joguei no fundo da prateleira de cima do meu armário. um dia, fazendo uma arrumação, minha mãe o encontrou. veio até mim e perguntou porque o disquinho estava lá jogado. respondi que era porque sentia medo da bruxa. ela riu muito e o guardou na capa junto com o outro. disse à ela que eu sentia medo...foi então que ela me disse que eu não precisava esconder o disco. bastava não escutá-lo; mas se fizesse assim, como iria saber o final da história? na mesma hora pegou minha vitrolinha de plástico azul e ouvimos os dois disquinhos juntas. a bruxa má não saiu do disquinho. a bruxa má não saiu do disquinho. o medo? foi parar lá no fundo da prateleira do armário. nunca mais o vi. a bruxa má não saiu do disquinho...
p.s.: anos mais tarde, meus pais se separaram. meu pai se casou novamente. a bruxa má agora era a minha madrasta. mas eu não tinha medo dela não! tudo por causa da branca de neve!