segunda-feira, dezembro 26, 2005


hoje deveria ter sido mais uma daquelas segundas-feiras malditas da vida. foi por um triz. pra variar me estressei com a minha empregada. palpiteira já falou sobre isso e cá estou eu, sendo repetitiva e falando também. meu deus por que eu preciso de uma empregada doméstica? porque será que eu não sou uma daqueles mulheres fortaleza que acordam às seis, fazem café da manhã, arrumam a casa, preparam o almoço, cuidam vinte e quatro horas dos filhos com sorriso no rosto, vão ao banco, ao mercado, lavam , passam, preparam jantar, colocam crianças na cama e ainda transam com os maridos sem nenhum sinal de cansaço?! tá vendo? cansa só de escrever...cansa só de ler! tentei explicar pra este ser como se limpa uma casa...três horas pra limpar uma cozinha e uma sala...saída para o almoço...duas horas depois encontro minha árvore de natal no meio da sala de jantar com todos os fios das minhas lindas maçãs enroladas...não teve jeito, chamei a pessoa em questão e falei sério com ela...adivinhem o que ela faz? chora! foi a gota d'água. disse a ela que definitivamente era ela ou eu e que lágrimas não me dizem nada, principalmente aquelas. peguei meus filhos e fui pra praia. peró à tarde. meu mal humor ficou todo lá no mar. quer saber? ninguém merece meu mal humor. iodo faz bem ao espírito. não sou uma mulher fortaleza.