domingo, dezembro 25, 2005

and so this is xmas....então tá. agora já é dia 25 de dezembro. comemos muito, bebemos muito, assistimos a xuxa na televisão e fomos dormir. na madrugada comemos rabanadas geladas e coca-cola na garrafa...and so this is xmas...

***

o que é melhor no natal? crianças! meu filho sanduíche passou ontem o dia inteiro me pedindo pra olhar o relógio. queria saber se faltava muito pra chegar a noite. até que o levei pra janela e mostrei que é noite quando está escuro. e ele daquele tamanho me disse: ah! tá! então vou olhar na janela mãe e não no relógio! meu filho é quase um indiozinho!. na hora do lanche natalino uma verdadeira correria gastronômica. a pressa era comer rápido pra ir para a cama rápido. milagres de papai noel. meu pequeno estava tão ancioso que desmaiou em minutos. minha caçula não se interessa muito, pra ela é sempre assim, o que vier é lucro...vamos ver a xuxa, depois a gente dorme e fomos com ela até meia noite...agradeci a Maria pela coragem e pela força que Ela me dá o ano inteiro... cochilamos...
***
com os dois devidamente desplugados descemos para colocar os presentes na árvore. silêncio por favor! que sensação boa é ver uma árvore de natal cheia de brinquedos. árvore de natal pra mim só combina com brinquedos. árvore acesa, brinquedos colocados meu marido e eu parados diante daquilo como duas crianças. nos abraçamos e choramos um pouquinho...pensamos que naquele mesmo momento não há natal para milhares de crianças no mundo inteiro e que, hoje, dia 25, milhares de pais e mães terão que explicar da forma mais doce e verdadeira que o papai noel não veio...
***
somos premiados pela vida. nossos filhos acordaram às cinco da manhã! repito: cinco da manhã!
descemos as escadas e juro por deus, me senti em um daqueles filmes americanos antigos...papai, mamãe, filhinhos descendo as escadas e descobrindo uma árvore cheia de presentes! a alegria foi tamanha que quase rolamos escadas abaixo, tudo controlado, o choque inicial. é muita informação, cores demais, caixas demais...alegria demais! papai noel veio mamãe!
***
dúvida técnica de uma mãe meio sonolenta ao meio dia. porque será meu deus que estes fabricantes de brinquedos os amarram, prendem com durex, elásticos, arames, plástico...enfim tudo! são horas para soltar os brinquedos das caixas e depois horas para montá-los...meus dedos estão doloridos de tanto desenrolar aramezinhos....mas tudo bem! meus filhos estão felizes! papai noel veio!
***
todo dia 25 é assim: silêncio de day after. não há nenhum dia seguinte o ano inteiro como o 25 de dezembro.
***
estou com muito, muito sono. 12:00 em ponto.
***
feliz natal!