quarta-feira, dezembro 28, 2005

2006 - o ano do cachorro. ontem a noite enfrentei uma insônia avassaladora. existem coisas horrorosas na vida e uma delas é ter que atravessar uma noite de insônia. pra quem tem o péssimo hábito de pensar é uma tortura chinesa ( será que os chineses são tão cruéis assim?).
durante as horas em que fritei na cama, fui tentando puxar pela memória os anos que vivi com final 6. e cheguei a uma conclusão bastante curiosa. foram todos anos extremamente importantes. anos em que verdadeiras "viradas" aconteceram na minha vida. do ano de 1966 não tenho lembrança alguma, três anos, realmente não dá. 1976, treze anos, foi o ano em que perdi minha melhor amiga; vivenciei a morte pela primeira vez e finalmente saí da redoma que me auto-protegia. 1986, vinte e três anos, engravidei da minha filha mais velha entrei pela porta dos fundos na vida adulta; descobri o quão terrível o ser humano pode ser e como havia guardada em mim uma guerreira poderosa. 1996, trinta e três anos, minha avó amada adoeceu, um câncer covarde a levou lentamente e, ao mesmo tempo re-encontrei aquele que é meu marido leandro, novas batalhas foram travadas, perdidas e vencidas. 2006, em fevereiro completarei quarenta e três anos. Perdi meu sono mas recebi um toque. em 2006 aos 43 alguma coisa acontecerá. daqui a aproximadamente trezentos e sessenta e dois dias saberei. que venha 2006!