Para o Jôka de Copacabana

sábado, outubro 29, 2005

Depois de quase um mês desaparecida e praticamente decidida a deixar tudo isso pra lá, cá estou eu.
O motivo da volta foi uma pessoa que não conheço. Mas que conheço. Deu pra entender?
Estava eu na internet lendo blogs aqui e ali quando caí no blog do Jôka P. : Avenida Copacabana.
Ganhei meu sábado.
A vida é simples, colorida, barulhenta e às vezes complicada como Copacabana.
Nasci e cresci no começo de Copacabana: o Leme.
O Leme é como uma vila no meio daquele caos maravilhoso que é Copacabana.
Na minha infância, o calçadão e a praia eram o meu quintal e de todos os meus amigos.
Todo mundo se conhece no Leme. O jornaleiro Santos da esquina da padaria; o sr. Guido e seu conhecido mal humor, da banca na outra esquina; o sr. Manoel do açougue, o sr.Avelino da mercearia aonde todo mundo tem conta; io sr. joaquim do botequim....todos me viram crescer...até os mendigos cumprimentam você pelo nome! Um luxo!
As festas na adolescência no Clube Copaleme e no Leme Tenis Clube...as conversas infindáveis na Fiorentina ou sentados na esquina da Gustavo Sampaio...
Quantos finais de tarde no "zero'' sentada no Caminho dos Pescadores com meu walk-man...
Será que todos os moradores de Copacabana sabem a sorte que tem em viver em Copacabana?
Abrir a página do Jôka me fez sorrir.
Abrir a página do Jôka me fez lembrar que tive uma vida muito, muito feliz.
Abrir a página do Jôka me fez acordar e ver que por causa disso, até hoje eu sou muito feliz!
E, como há trinta anos atrás, se eu conhecesse o Jôka pessoalmente eu perguntaria:
Jôka, você quer ser meu amigo?!
Merci Jôka!