estou assistindo jk. eu e todo mundo. até que estou gostando. a cena que eu mais gostei até agora é a do menino jk assistindo a prossição do velório do pai. quando o caixão com o pai morto passa bem embaixo da sacada da janela e ele, menino ainda vê seu pai piscar para ele. esta cena valeu o seriado até o momento. quem já passou por isso sabe exatamente o que estou querendo dizer...há também um clima bom de inocência. nos faz pensar em como deve ter sido bom viver naquela época. apesar da falta de tecnologia, poucos recursos da medicina, enfim, era o inÃcio do inÃcio. tudo era possÃvel, havia esperança e inocência.
***
mais uma história de jk que desta vez meu pai me contou: nós morávamos no ed. araquem, na av. atlântica, no leme. meu pai saÃa de manhã bem cedo para ir para o quartel. ele contava que por inúmeras vezes desceu no elevador com o então presidente jk. não, jk não morava no nosso prédio. na realidade ele mantinha um relacionamento amoroso com uma sra. que morava no quinto andar. já pensou? ' bom dia sr. presidente! ' e lá iam os dois fazendo cara de elevador!
***
fico aqui pensando: porque será que a globo coloca no ar uma série sobre jk justamente em um ano eleitoral? será que existe algum futuro candidato com um perfil parecido com o do ex-presidente jk? será que estou ficando paranóica? o que será que será?
***
minha filha mariana me chamou a atenção. reparou que o logo da mini-série jk é praticamente igual ao logo do jn?
***
super-heróis não existem.
***
belÃssima's hour: você conhece um cara e casa com ele em menos de um ano. detalhe, você o conhece a menos de um ano. o cara é duro. você é milionária. você passaria uma procuração de amplos poderes para ele? tá legal! é mentirinha alba, é só novela.
***
assim que eu sair do estado de penúria no qual me encontro, vou comprar a biografia da carmem miranda do ruy castro. eu amo carmem miranda!
|