estava escrevendo e puft! acabou a luz. perdi um texto inteiro. estava bom. não me lembro de nada que escrevi antes. o tema, a essência está aqui na minha cabeça...agora, colocar tudo pra fora, novamente, redondinho como estava antes vai ser um trabalhão. século xxi. é isso aÃ.
todo segundo dia útil do mês eu ligo pro zero-oitocentos do meu banco e a gravação simpática informa o saldo: meu dinheiro foi depositado. hoje é o segundo dia útil do mês de janeiro. nenhum centavo está aonde deveria: na minha conta. telefono para o orgão competente ( podem rir! ), no meio de uma crise de tosse descubro que o dinheiro não foi depositado porque não me apresentei no mês de novembro para provar que estou viva. ah tá! o atendente diz que devo me dirigir com a máxima urgência a cip I, com meus documentos para provar que estou viva. ah tá! para mim o simples fato de estar diante de alguém já prova que estou viva, a menos que estivéssemos numa sessão espÃrita. saio de casa com febre ao meio dia. o escritório em macaé só abre as duas da tarde e fecha as quatro. vidão esse, a do pessoal da cip I. chego lá muito p...da vida. o atendente me dá huma, huma folha para eu assinar. pronto! viu só? estou viva! basta uma assinatura para provar que está viva. pergunto e o meu dinheiro? 'ah! dona alba isso já são outros quinhentos! vou ligar para a setor responsável.' ...............tempo perdido. 'olha dona alba talvez lá pra quinta-feira eles façam a ordem bancária. isso se o sistema voltar.' e eu, muito, muito p...da vida digo: 'olha vou falar isso pro meu gerente, pra ampla, pra telemar, pra unimed, pra sky, pro colégio dos meus filhos, pro condomÃnio, pra empregada....olha, vou pagar vocês quando o sistema voltar!' resultado: estou dura, tesa. fu mesmo. estou esperando o sistema voltar na quinta-feira. a minha febre? foi pra pqp junto com o pessoal da cip I.
***
papo meio atrasado: lula é fantástico! só não vomitei porque sou brasileira e meu estômago é de aço. outro dia um amigo petista ( eu não sou perfeita), me diz: o nosso presidente. e eu imediatamente o corrigi: nosso o cacete! seu! porque já cometi milhões de burrices na minha vida mas me orgulho de não ter cometido este: eu não votei no lula.
***
eu de-tes-to o lula.
***
meu marido quer ir assistir king kong. será que o meu amor resiste a isto? king kong? sei não...
***
eu detesto king kong.
***
o que eu adoro? pessoas inteligentes e coisas de bom gosto. então, definitivamente não dá pra gostar de lula e king kong.
***
é muito ruim ficar dura. ruim mesmo.
***
atémanhã!
|